Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sobrevivente

Como retornar o valor em um projeto com duas units?

Recommended Posts

Olá pessoal!

Meu primeiro post por aqui... :rolleyes:

Pois bem... eu tenho duas units: uma que vem com o Form principal e outro que eu criei para colocar todas as minhas funções.

O Form principal é composto de um Button e um Edit, onde o usuário irá colocar um valor ao Edit e ao clicar do botão, retorne o result da função para o mesmo edit (retornar o triplo por exemplo, coisa bem básica hahahah (já deu para perceber que sou iniciante não? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif )).

Tem como retornar o valor para o edit ainda na função (lembrando que está em outra unit)?

Se tem, me mostrem como!!!

Putz, fiz tanto rodeio para uma coisa simples... mas tudo bem! ^_^

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi muito bem, mas você quer chamar a função atribuíndo ao edit, seria isto ? No caso teria que somente chamar ela passando o valor, tipo:

edit1.Text:=MinhaFuncao(//parametros da funcao);

Ou se quiser passar o edit para a função e a função atribuir o valor, basta passar o edit como parâmetro da função, no caso este parâmetro precisa ser do tipo TEdit;

Compartilhar este post

Link para o post

Ou se quiser passar o edit para a função e a função atribuir o valor, basta passar o edit como parâmetro da função, no caso este parâmetro precisa ser do tipo TEdit;

Era isso mesmo que eu queria... poderia me dar um exemplo de como fazer isso através de código?Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pequeno exemplo:

unit Unit1;interfaceuses  Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms,  Dialogs, StdCtrls, Buttons;type  TForm1 = class(TForm)	BitBtn1: TBitBtn;	Edit1: TEdit;	procedure BitBtn1Click(Sender: TObject);  private	{ Private declarations }	procedure ParametroEdit(edt: TEdit);  public	{ Public declarations }  end;var  Form1: TForm1;implementation{$R *.dfm}procedure TForm1.BitBtn1Click(Sender: TObject);beginParametroEdit(edit1);end;procedure TForm1.ParametroEdit(edt: TEdit);beginedt.Text:='TESTE';end;end.

Compartilhar este post

Link para o post

passa o form como parâmetro Formulário : TForm... e o nome do Edit que você quer...ai depois você faz:FrmMenu.FindComponent('Edit1').Text := Seilaeu...acho q assim dá...ou então no Edit mesmo como parâmetro você passa:Form2.Edit2

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.