Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sobrevivente

Como retornar o valor em um projeto com duas units?

Recommended Posts

Olá pessoal!

Meu primeiro post por aqui... :rolleyes:

Pois bem... eu tenho duas units: uma que vem com o Form principal e outro que eu criei para colocar todas as minhas funções.

O Form principal é composto de um Button e um Edit, onde o usuário irá colocar um valor ao Edit e ao clicar do botão, retorne o result da função para o mesmo edit (retornar o triplo por exemplo, coisa bem básica hahahah (já deu para perceber que sou iniciante não? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif )).

Tem como retornar o valor para o edit ainda na função (lembrando que está em outra unit)?

Se tem, me mostrem como!!!

Putz, fiz tanto rodeio para uma coisa simples... mas tudo bem! ^_^

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi muito bem, mas você quer chamar a função atribuíndo ao edit, seria isto ? No caso teria que somente chamar ela passando o valor, tipo:

edit1.Text:=MinhaFuncao(//parametros da funcao);

Ou se quiser passar o edit para a função e a função atribuir o valor, basta passar o edit como parâmetro da função, no caso este parâmetro precisa ser do tipo TEdit;

Compartilhar este post

Link para o post

Ou se quiser passar o edit para a função e a função atribuir o valor, basta passar o edit como parâmetro da função, no caso este parâmetro precisa ser do tipo TEdit;

Era isso mesmo que eu queria... poderia me dar um exemplo de como fazer isso através de código?Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Pequeno exemplo: