Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Holyspear

Menu feito com SSI's.

Recommended Posts

Salve galera do Imasters!!! Tudo bacana?Bem, venho aqui apresentar um problema ao qual estou estudando e até o presente momento não achei alternativa. Eu montei um portal, onde seu menu principal é feito através de Includers (SSI), para facilitar a manutenção do portal. A estrutura é simples, todas as páginas do portal possui um Includer que chama o menu, que por sua vez se encontra no diretório raiz do portal.O problema é o seguinte: Algumas páginas que se encontram em Subpastas não conseguem simular os Links que estão presentes no menu!!! Por exemplo: Eu tenho uma página que está em uma subpasta chamada "evento". O menu montado nessa página está no diretório raiz. O primeiro link do menu está direcionando a uma outra página presente na pasta "album". O endereço sai errado, pois ao invés de funcionar "../album/paginadesejada.asp" ele funciona "/evento/paginadesejada.asp". Quer dizer, ele está lendo o diretório de acordo com a página que possui o menu, e não de acordo com o próprio Menu!!!Tentei utilizar o Server.MapPath, mas até o momento não consegui êxito na programação. Tentei montar o Menu Dinâmico, com o Server.MapPath... mas estou tendo dificuldades de montar eles nos Links HTML. Outra coisa também é que não sei se o Server.MapPath vai funcionar corretamente.Galera, qualquer ajuda no momento ai será bem vinda!!! Até breve pessoal e obrigado desde já pela atenção!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agora o problema ficou mais sério ainda: Para fazer os SSI (Includers) nas páginas e sub-páginas do portal, eu reformulei todas as páginas que estavam recebendo o Menu através dos Includers para ASP, ou seja, todas essas páginas foram migradas para páginas ASP (Anteriormente elas eram em HTML).

O que ocorreu? Simples, todos os estudos que eu estava realizando com o site em minha máquina foram perdidos, porque quando eu coloquei o site pela primeira vez no ar com essa nova estrutura, ele não acessava as outras páginas ASP!!!! Eu não entendi o porque; pois quando testei aqui na minha máquina no IIS eles rodaram normalmente, mas quando joguei no servidor Online, ele deu um erro 500, onde o mesmo estava dizendo que foi erro no próprio servidor.

Mas o que fazer nesses casos? No caso, todas as páginas são ASP agora, e todas elas incluem o Menu através do Includer. Quando eu chamo uma outra página, seja por qual link for, dentro do menu ou fora dele, essa página simplesmente não abre, e abre uma página de erro do Browser de número 500.

O que será que está acontecendo? Estou pensando em conflitos... Não sei...

Vocês podem me ajudar mais uma vez??? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Estarei no aguardo... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif :blink: :(

Compartilhar este post

Link para o post

Esse erro 500 é uma mensagem genérica de erro. No Internet Explorer vá em Ferramentas>> Opções da Internet>>Avançadas>> e desmarque a opção "mostrar erros http amigáveis". Então poderá visualizar o erro que realmente ocorre.Quanto ao seu problema com o menu é fácil resolver. Utilize links com caminhos absolutos a partir da raiz do site, assim eles funcionam quando incluidos em páginas em qualquer nível de diretório:/album/paginadesejada.asp/pasta2/minhapag.asp/pasta2/outrapasta/pagina3.aspUtilize a barra no início para indicar que o diretório parte da raíz.

Compartilhar este post

Link para o post

Active Server Pages error 'ASP 0131' Disallowed Parent Path /pagina_teste/menu/rede_jovem.asp, line 177 The Include file '../submenu.html' cannot contain '..' to indicate the parent directory. Pronto... passei a tarde quebrando cabeça tentando solucionar o problema mas não consegui. Engraçado, porque ele não permite eu utilizar os dois pontos para indicar um diretório acima? Pelo menos aqui no meu IIS deu certo o teste com as páginas. Esse problema só ocorre quando eu publico as páginas.Bem, vou explicar agora a estrutura do site, talvez vocês entendam melhor meu problema, e podem me ajudar melhor:Esse portal tem várias páginas guardadas em pastas diferentes, e possui um Menu principal que é único, e fica no diretório raiz do Portal. Essas páginas possuem esse menu através do Include, sendo assim, todas elas possuem o Include <!--#include file="../submenu.html"--> que busca o menu um nivel acima, ou seja na pasta Raiz.Ao abrir as páginas no IIS, elas abrem normalmente aqui em casa, como eu já disse. Mas ao coloca-las online, publicar no servidor, elas dão o erro que eu coloquei acima. Eu tentei colocar o Include com o Server.MapPath, mas como ja citei, não tenho costume de manipular bem o MapPath.Bem pessoal, se precisarem de algo mais, estou a disposição para esclarecer. Deixe-me voltar ao quebra-cabeças, pois isso é urgente demais. Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não permite usar dois pontos porque os caminhos pai estão desabilitados no servidor. Você pode solicitar ao seu Host que habilite-os porém quer um conselho melhor?Esquece o "include file" e use o "include virtual":<!--#include virtual="/submenu.html"--> <!--#include virtual="/pasta/arquivo.html"--> Assim usa o MESMO código em todas as páginas do seu site.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou enfrentando um problema semelhante: estou tentando montar um site com todos os arquivos organizados. Eles partem de uma pasta com o nome do site (a pasta completa está na pasta www do wamp), onde esta o arquivo index, para outras subpastas. Eu montei um arquivo path para gerenciar todos os link do site, porém este não está dando mto certo. Eu não sei como colocar o path completo de cada arquivo php que contem o site, pelo seguinte motivo: se eu coloco o caminho indicado em UNC, com barras invertidas, a partir da minha area (ex: c:\arquivos de programas/blablabla) ele não aceita. Se coloco o caminho apenas a partir do diretorio raiz acontece outra coisa: por ex, no index ele faz chamada a um arquivo chamado cores.php que se encontra em uma subpasta include, então eu coloco na função de chamada: include/cores.php, e isso dá certo. Porem, quando eu tento fazer uma mesma chamada ja em um arquivo que esteja em uma subpasta, como um dos frames que se encontram na pasta frame, ele encara q include/cores.php parte da pasta atual, não da raiz. To aqui me perguntando em como colocar um caminho completo desde minha unidade ateh a pasta como uma url, mas ja vi q naum funciona. Já estou a um tempão procurando uma solução, mas não consigo encontrar. Se alguem ai puder da uma ajuda, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.