Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iNuTiL

Efeito céu nublado (bem dark)

Recommended Posts

Pra mim isso é montagem, mas algo semelhante (nem tanto) se consegue assim:

Tente o seguinte:

Com a varinha mágica, deixe a tolerância em 80 e clique no "céu azul".

Crie uma nova camada (ctrl+shit+n) e nomeie como nuvens.

Depois em filtro, acabamento e clique em nuvens.

Aperte ctrl+d, com a varinha em tolerância 30 (se precisar vá mudando conforme a sua necessidade, aqui com 30 funfou, mas vai saber :D )

E a use "matiz/saturação" (ctrl+u) e deixe assim:

Matiz: 56

Saturação: 6

e

Luminosidade: +14

Dê Ok, e ctrl+d.

Dae pegue uma img do mar, e tal, ou praia e tente dar um recorte, ou aplique ela em uma nova camada, e vá com a ferramenta pincel ( B) no modo apagar, e vá apagando ela, ou use o filtro de extração (alt+ctrl+x).

Bom, dae você dá uma mudada na opacidade de algumas camadas se for preciso. :D

p.s.: não tenho tanto conhecimento em ps, mas espero que isso ajude nem que seja um pouco, uma pequena luz pra você.

:P

p.s.2: zóia como ficou a minha (eu sei que tá "falsão", mas é só um ex). :(

img

[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu não sei não, mas acho q essa foto aí ta meio suspeita... acho q te falaram errado.Acho q o efeito q fizeram aí foi o de recortar o céu na primeira foto e botar o azul com alguns efeitinhos brancos lá pra parecer nuvens. Não sei se é isso, mas q aquelas nuvens da primeira foto nao foram feitas no PS isso eu sei.Tem até nuvens mais claras la atras com os raios do sol passando, e o efeito dos raios nas nuvens.Se a azul for a original mesmo aquelas nuvens foram coladas nauqela parte da imagem só.É o q eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que tu falou isso Pheliz, percebi que a 2ª foto, tá estranha, prestando atenção, o azul tá muito falso, nunca vi um céu tão azul e limpo como esse.Devem, ter apagado o céu e o "mar" ali, e tal.Ou será que átrás do "gramado" ali é um penhasco? huahuahhaua :D Bom, mas tentei.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

É, pra mim é editado.Repara na primeira foto.... na mesma reta do gramado, tem o oceano lá no fundo, a direita, e na 2ª foto não tem mais.Então a segunda é editada e a primeira é a original.Simples. :D Inutil, quem te disse queria tirar onda só...

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade PHELIZ...

Ainda há chance de na primeira foto ser uma montagem com o céu retirado de outra imagem saca? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É, mas não da pra saber....Deve ser sim, pq o ceu mostra la no fundo perto das nuvens claras o sol atras das nuvens, e se você reparar na parte gramada com as casas e tal, o sol está batendo lá, como seria possível ?!?!Fora q dá pra reparar uns arbustos, ou as casas mesmo (na esquerda), refletindo a sombra pra direita como se o sol estivesse na esqerda. Sei lá, meio esquisisto.... mas isso não tem nada a ver com o tópico...Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que as duas imagens estão modificadas, nenhuma é original. Mas voltando a sua pergunta siga o que o haltdef escreveu que dá pra fazer um efeito parecido, não é necessário fazer exatamente como o tuto dele, você vai modificando a seu gosto, depois com a borracha com uma opacidade menor você vai apagando os locais que que for necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que as duas imagens estão modificadas, nenhuma é original. Mas voltando a sua pergunta siga o que o haltdef escreveu que dá pra fazer um efeito parecido, não é necessário fazer exatamente como o tuto dele, você vai modificando a seu gosto, depois com a borracha com uma opacidade menor você vai apagando os locais que que for necessário.

Tmb acho q nenhuma das duas é original, na primeira a sombra das arvores na rua ta do mesmo lado da luz (q bate de frente), e a segunda está mais do q claro q não é orinial, é um tom unico de azul, o céu nunca ficaria assim!!!E eu acho q se você quer fazer esse efeito a melhor coisa, é pega um céu nublado e faze uma montagem (igual o cara fez na primeira), porque como já falram até da pra faze no Ps, mas não fica tão parecido!!![]'s

Compartilhar este post

Link para o post

eh uma montagem sim, mas q eu saiba 90% das imgs sao feitas no PS, cara, fazer akelas nuvens ali acho meio dificil, mas acredito q c você kiser fz nuvens ou parecidas no PS utilize o filtro Render - Diference Clouds ou Clouds. deixe a background e a foreground com a cor q você ker q sejam feitas. mas NUNCa vai fikar dakale jeito, as nuvens foram retiradas d outra foto.

Compartilhar este post

Link para o post

haltdefhum...reparei no q vcs dissem e agora me toquei...as sombras...o ceu azul..o mar (esse eu nem tinha visto) tao muito estranhos...

tem uma 3° imagem, parece com a 1°, mas nela tem furacões... (dava pra perseber q foi mexida...)

haltdef: Gostei da sua imagem, boa persepção e solução rapida ein, vou futucar o q você falou ai

e aos outros valeuz ai tb, axo q diverti vcs um poco hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.