Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kiko Salôca

fuji S9100

Recommended Posts

Estou querendo comprar a Fuji S9100/9600... alguém tem alguma dica, se vale ou não a pena..., vantagens e desvantagens.... Até agora eu só vejo o fato da impossibilidade da troca das lentes como desvantagem, porém o preço e recursos quase profissionais oferecidos me atrairam.ObrigadoKiko Salôca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kiko, não sou profissional nem conhecedor de câmeras, mas dê uma olhada nos tópicos que estão abaixo do seu e verifique as conversas e trocas de idéias que o pessoal já fez.Tem muitas dicas boas para comprar máquinas nos tópicos abaixo. Entre naqueles que tem como título um modelo ou marca de câmera.Ademais, se algum colega conhecer a máquina que o Kiko quer comprar, pode dar a sua opinião, quem sabe não ajudamos mais um a entrar neste ótimo hobby que é a fotografia.Kiko, convido-o a participar de nossos desafios de fotografia. Neste momento estamos em uma votação. Entre em desafios e clique em Votação do 32° desafio. Veja as fotos, emita sua opinião e dê suas notas!!!E você já está convidado a participar do próximo desafio, que deve começar no inicio da semana que vem.AbraçosRafael Correa

Compartilhar este post

Link para o post

olha amigo aqui tem toda a parte técnica da câmera

eu não saberia fazer uma comparação com outras câmeras, mais tem que ver qnto ela esta saindo $$$$ ....

e tb você ja fotografa profissionalmente ou esta começando ?

pra quem esta começando recomendo a Fuji ... um amigo tem uma S5200 e esta muito satisfeito !

algums vantagens que vi:

* velocidade menor que as convencionais (1/2000) ela possue 1/4000

* filma até em 640x480 com audio

* um das vantagens dela que fotografa em RAW e JPG

* tem sapata para flash externo

* precisão do auto foco principalmente com pouca luz

* potência do flash

* tamanho do LCD

tem um tópico bacana uma vez eu estava pesquisando sobre a S9000 ..... tem varios profissionais questionando entre uma D50 e a S9100

MF - S900

como eu disse tem que ver o preço pois ela é meio carinha .... se juntar mais uma graninha tu pega uma D50 (DSLR)

S9100 = R$ 2.100,00

NIKON D50 + kit = R$ 2.450,00

preços: GRAMADO FOTO STUDIO

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, é uma ótima câmera.Não dá pra gente comparar uma Fuji S9000 com uma Nikon D50 ou então uma Canon 350D, pois são de categorias diferentes...A Fuji S9000 dentro da sua categoria (compacta-avançada) está entre as "top", pois tem muitos recursos, uma ótica boa e um bom zoom.Acho a S9000 muito bonita, e fora que ela tem anel de foco e de zoom, como se fosse uma SLR...É uma ótima camera, vale a pena comprar sim...Agora, se você quer algo mais profissional, e vai trabalhar bastante com foto, aconselharia a pegar uma SLR mesmo. Nem que seja usada...Só que não se esqueça, comprando uma SLR, você terá mais gastos com lentes e flash, pois você precisará de boas lentes para a câmera e um bom flash externo também.E com a S9000, não terá que se preocupar com isso. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

é como eu disse... depende muito para O QUE VAI USAR.... se esta começando eu aconselho tb pegar a S9000... pra ir pegando as manhas do uso de recursos manuais..... e tal... e depois que estiver crack partir para uma SLR....senao você acaba comprando uma put* camera.. ai vai gastar com lentes.... e apetrechos e acaba desistindo de fotografia.... ou é pra tirar fotos em baladas, festas, churracos...... ai acaba sendo $$$ jogado fora... !!

Compartilhar este post

Link para o post

tem um tópico bacana uma vez eu estava pesquisando sobre a S9000 ..... tem varios profissionais questionando entre uma D50 e a S9100

MF - S900

Mandou bem, Coxão, na lista de vantagens!!!

Eu tive dando uma olhada neste link que o Coxao colocou e só quero alertar que ali é discussão de gente grande. Quem tá discutindo ali são profissionais da área.

Se você pretende se tornar um profissional, aí é outra história. Senão, aconselho uma compacta, ou prosumer (que é o caso dessa S9100). O problema pra nós, fotógrafos de "final de semana" (mas fotografamos acima do normal :D ), é que essas reflex acabam custando muito caro, pois apenas a máquina não vale a pena. É preciso comprar pelo menos uma boa lente (como disse o Samuel Machado). Aí, se você quer fazer macro, é uma lente. Se quer um bom zoom, mais uma lente. E cada boa lente é uma boa grana. No final das contas, para o meu nível pelo menos, você acaba gastando o valor de uma máquina só em lentes, pra ter o mesmo efeito de uma boa compacta. Sem querer discutir as qualidades de uma reflex (sempre lembrando que não somos, ou não sou, profissional).

Compartilhar este post

Link para o post

a escolha vai depender única e exclusivamente do uso que você vai fazer dela... com a S9100, você vai ter uma camera exelente, que vai estar sempre pronta para tirar uma foto macro, o tele, ou wide... claro que não tão bem quanto um dslr, mas tudo isso em uma lente só....isso é uma grande vantagem, pois, você não vai ter que ficar carregando várias lentes, para ficar trocando... eu acho isso uma vantagem fantástica..para se ter isso em uma dslr você vai ter que investir muita grana para conseguir ter toda essa abrangência....mas como todos já falaram vai depender do que você vai querer...a d50 é um ótima câmera, não tem nem o que falar, mas se você for compra-la, com a lente do kit... não vai ter uma qualidade tão boa quanto à S9100... essas são as minhas considerações, espero ter ajudado em alguma coisa..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.