Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Perfect Lion

Como ganhar seu Peixe =)

Recommended Posts

Ola. viajantes do mundo PHP tudo em riba?Bem como vi muitos me mandam MP outros me falam no MSN e assim vai...Então eu irei dar algumas dicas aqui de como se cobrar um sistema ou site por exemplo.Bem vamos a alguns fatores. importantes.1º - Seja Pontual em sua postura de entregar o projeto no prazo pois se você disse que iria ser tal dia tal dia tem que está pronto.. Essa 1º passo é mais importante de tudo para falar a verdade pois por causa dela nossa aréa está ficando mal vista por ter certos Programadores que dizem que vai fazer tal data e chega na hora inventa um monte de desculpas e assim vai.. Vou ser sincero eu já fui assim pegava um trampo e não conseguia termina e porque não conseguia? porque eu ficava brincando no micro quando pegava serviço ao invez de me dedicar a ele a quele tempo. em fim isso não vem ao caso pois hoje mudei essa minha postura. Pois cai na realidade que isso é minha vida daqui pra frente2º - Crie um Briefing com o cliente pega tudo que ele quer escreva no papel elabora um "Caso de Estudo" do que reamlemte seu cliente quer. Póis um cliente sempre vai chegar em você e falar 1000 e muitas coisas que na verdade são coisas que não vem ao caso do objetivo do sistema ou site. Mostre a ele o caminho das pedras.3º - Depois de ter o Briefing aprovado pelo seu cliente é hora de começar a analisar o projeto. se preferir crie um Caso de Estudo. o que seguinifica isso? o Caso de Estudo nada mais é do que você criar elementos dentro desse sistema e suas ações.Vamos imagina que seu cliente é uma loja de carros onde eles equipam carro que seria "tunar" eles. Bem vamos fazer um Estudo de Caso aqui.Estudo de Caso:Autor: Atendente* Informa o numero da placa do carro ou CPF do cliente* Verifica dados cadastrais [i1]* Cadastra cliente || Cliente existe * Informações sobre o Veiculo* Peças do veiculo......e assim vai. veja que você está tendo uma visão de como o sitema vai funcionar não importa o que vem depois algo como Pintar você não precia detalhar essa parte pois o sistema não irá pitar o carro para você e sim o pitor que terá o ticket que você imprimiu dos pedidos do cliente. =)4º - Depois do estudo de caso você terá uma pequena ideia do projeto então trace um Diagrama de cada parte do projeto, UML 2.0 seria indicado nesse lugar.5º - Calcule o tempo que você iria demorar para fazer cada parte do projeto. Fazendo isso você terá como propor o valor por hora sobre o tal projeto.6º - Informe prazo com pelo - 4 dias a mais do previsto pois se você entregar antes o cliente vai adorar =), lembre-se cliente feliz faz seu bolso sorrir =D7º - Caso você venha a cobrar um valor muito alto dependendo do projeto. negocie com seu cliente informa ele que ele poderia pagar por Modulos de seu projeto.Ex: Um sistema de noticia é um modulo, um newsletter outro modulo, e assim por diante ai você dertemina o tempo e valor para cada modulo assim o cliente escolho o que é prioridade para ele no momento até ele ter o dinheiro para completar todos os modulos =)Bem acho que esses itens ae... existe varios outros mais a principio seria isso...Postem mais ae galera... bora deixar isso aqui legal =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal a ideia do topico....

antes de tudo o principal é trabalhar com seriedade e honestidade!

depois é isso +- que você falou, você pegar e ir ter uma reunião com o cliente, trocar ideias, sugerir coisas

montar o Briefing e passa-lo ao cliente...

pra mim o proximo passo caso você desenvolva sozinho todo o site, seria ir montando alguns layouts até chegar ao seu gosto e o do cliente...

depois parte para a programação caso precise....

e sempre monte um contrato, existem alguns modelos ai na net, pois senão muitas vezes você acaba levando calote...e especifique tudo no contrato....

cumpra com seu prazo de entrega, como ja foi dito acima, fazendo tudo dentro dos conformes o cliente vai gostar do seu trabalho e posteriormente qdo precisar provavelmente ele vá te procurar!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao quesito layout. Não monte somente 1 layout para mostrar ao cliente monte no minimo 3 layout contendo 2 a 3 paginas monte primeiro em um editor de img como fireworks, photoshops dentre outros.. depois sim você leva essa img mostra para e ele aprovando alguns do layout recorte ela da maneira adquada e pronto começa a trabalhar em cima dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.