Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Júlio Torres

Zerar auto_increment

Recommended Posts

Pessoal,tenho em meu BD, registros com ID auto_increment (acho que não tem ninguém que faz isso... rs), só que deletei alguns registros e queria que os próximos dessem sequência.Por exemplo:Deletei os registros 150, 151... 160. Eu queria que o próximo registro fosse 150 e não 161. Tem como fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é uma questão de lógica c você coloca o campo auto increment é pq você ñ vai mecher nele c você quer um campo e quer mecher nele crie um campo normal e faça você mesmo no php o incremento ou cria um triger q quando é deletado ele ordena o campo em ordem crescente e c faltar algum ele muda os valores!você só usa o auto incremente em uma chave primária para ñ haver outro igual certo e a idéia é essa fora isso você ta aloprando muito e deveria repensar na logica d programação e está utilizando!the void

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, mas o cadastro é feito via web, e nesse caso, eu não aceitei os cadastros feitos por estarem preenchidos com dados indevidos. Deletei-os e queria dar sequencia no BD, mas se não tiver jeito, tudo bem. Seria só pra ficar assim, mais florzinha, entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, mas o cadastro é feito via web, e nesse caso, eu não aceitei os cadastros feitos por estarem preenchidos com dados indevidos. Deletei-os e queria dar sequencia no BD, mas se não tiver jeito, tudo bem. Seria só pra ficar assim, mais florzinha, entende?

muito gay e o seu sistema deveria ver c os dados você quer mesmo eu ñ ai ñ teria esse problema agora c você quer ficar vendo cadastro por cadastro numa ação torta de aceitar um por um faz uma tabela temporária ond ficão os cadastros novos e quando você acitar eles vão pra tabela definitiva/!muito florzinha você mesmo hein!the void

Compartilhar este post

Link para o post

Não que eu saiba.A unica maneira seria truncar a table (perdendo todos os dados), o que reiniciaria o contador. Mas aí vai tudo pro saco.Você poderia fazer uma gambiarra... crie uma table com os dados na sequencia correta, e dê o insert na nova (a final, já truncada e reinciada) com base num select na antiga, ordenado pelo campo do número (o código) da table paralela. Acho q funciona, mas não acho que por "perfumaria" justifique fazer essa mágica....[]'sDouglas

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é ilógico, já que quando como no MySQL não existe integridade referencial (tabelas MyISAM) quando se apaga um registro os registros filhos continuam lá. Se você colocar um novo registro com o um ID que já existiu, os registros filhos do registro apagado vão pensar que esse novo é o pai.É como se o pai de X tivesse número de rg 897, dái quando ele morresse uma nova pessoa receberia esse número de RG. Todos os órgãos vão pensar que esse que acabou de nascer é o que morreu... Entendeu? =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.