Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr Crowley

Desabilitar 2 ou mais radios button

Recommended Posts

ola pessoal

consederem essa pagina de teste

<body><form id="form" name="form" method="post" action="">  <input name="Radio" type="radio" value="1" />  <input name="Radio" type="radio" value="2" /></form></body></html><script language="javascript">	document.getElementById('Radio').disabled  = true;</script>

to usando o comando document.getElementById('Radio').disabled = true porem ele desabilita apenas um dos radio, tem cura?

como eu desabilito os 2 radio?

falow

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca consegui fazer ele desabilitar mais de 1 entaum eu uso a seguinte função:

<script type="text/javascript">	function radios(){		for(a=1; a<=5; a++){			opcao = document.getElementById('motivo'+a);			opcao.disabled = true;		}	}</script><input type="button" value="Desabilitar" onclick="radios()"/><br /><input id="motivo1" type="radio" value="1" name="motivo-1" /><input id="motivo2" type="radio" value="2" name="motivo-1" /><input id="motivo3" type="radio" checked="checked" value="1" name="motivo-3" /><input id="motivo4" type="radio" value="4" name="motivo-1" /><input id="motivo5" type="radio" value="5" name="motivo-1" />

espero q ajude :P

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca consegui fazer ele desabilitar mais de 1 entaum eu uso a seguinte função:

<script type="text/javascript">	function radios(){		for(a=1; a<=5; a++){			opcao = document.getElementById('motivo'+a);			opcao.disabled = true;		}	}</script><input type="button" value="Desabilitar" onclick="radios()"/><br /><input id="motivo1" type="radio" value="1" name="motivo-1" /><input id="motivo2" type="radio" value="2" name="motivo-1" /><input id="motivo3" type="radio" checked="checked" value="1" name="motivo-3" /><input id="motivo4" type="radio" value="4" name="motivo-1" /><input id="motivo5" type="radio" value="5" name="motivo-1" />
espero q ajude :P
ola XyBeRso tem um problema em eu fazer issocomo cada radio tem um nome diferente, ele pode selecionar mais de um radioentendeu o problemat+ caravaleu pelo toc

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrario Mr Crowley a propriedade name eh a mesma soh o Id q eh diferente :P pode testar q dah certo

Soh errei uma coisa botei motivo-3 no q estava em checked soh trocar pra motivo-1 como estah a baixo q funciona perfeitamente :P

<input id="motivo1" type="radio" value="1" name="motivo-1" /><input id="motivo2" type="radio" value="2" name="motivo-1" /><input id="motivo3" type="radio" checked="checked" value="1" name="motivo-1" /><input id="motivo4" type="radio" value="4" name="motivo-1" /><input id="motivo5" type="radio" value="5" name="motivo-1" />

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrario Mr Crowley a propriedade name eh a mesma soh o Id q eh diferente :P pode testar q dah certoSoh errei uma coisa botei motivo-3 no q estava em checked soh trocar pra motivo-1 como estah a baixo q funciona perfeitamente :P

<input id="motivo1" type="radio" value="1" name="motivo-1" /><input id="motivo2" type="radio" value="2" name="motivo-1" /><input id="motivo3" type="radio" checked="checked" value="1" name="motivo-1" /><input id="motivo4" type="radio" value="4" name="motivo-1" /><input id="motivo5" type="radio" value="5" name="motivo-1" />
valeu XyBeRnao me apeguei a esse detalheque burro...da zero pra mim...rsfuncionouvou fazer uns teste agora com campos diferentes com mesmo nomeassim me diminui codigofalow e obrigado caraT+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.