Plom 1 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2006 Tenho 2 DBEdits. O DBEdit1 é onde fica o saldo (desta forma -> 1.000,00), que é consultado por uma tabela chamada tbSaldo.O DBEdit2 é onde o usuário inclui o débito que realizará, por exemplo 2.000,00. Aí, na gravação eu queria que um if comparasse, se o débito for maior que o saldo, entao ele manda msg avisando que não é possivel a gravação. Alguem pode me dar um exemplo de como fazer isto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2006 antes de gravar os dados faz um if: if StrToFloat(DBEdit1.Text) < StrToFloat(DBEdit2.Text) then begin ShowMessage('O Débito é superior ao saldo existente!'); end else//grava o debito vlw... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plom 1 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2006 fiz isso ai que você falou mas da este erro: http://www.badongo.com/pic/377235 não sei o que fazer agora http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2006 nesse caso... o erro na qdo você pede pra salvar o valor 1.000,00você deve tirar o "." antes de salvar....beleza... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plom 1 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2006 é que já tá gravado no bd este 1.000,00 ... tirando o ".", o código que você me passou funfa beleza, mas eu queria que ele fizesse esta operação mesmo com o saldo estando com o ponto...você sabe se tem outra maneira de fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2006 teria como você postar aki seu codigo pra q possamos dar uma olhada e encontrarmos uma solucao??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plom 1 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2006 Todos os valores estão com esta máscara -> ###,##0.00 O saldo do caixa só é adicionado/alterado ao clicar no botão ali do lado do text do Saldo do Caixa. Aí, quando sair do edit do saldo do caixa, ele já faz o post...No botão do gravar fica este código que você me passou if StrToFloat(dbeSaldo_Caixa.Text) < StrToFloat(dbeDebito_Caixa.Text) then begin ShowMessage('Não há saldo suficiente no caixa para efetuar esta operação'); dbeDebito_Caixa.SetFocus; exit; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Callegaro 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2006 Seria melhor pegar o dado direto do campo da sua tabela, ao invés de pegar o Texto do DBEdit. Por Exemplo: if (TBSaldo.FieldByName('Saldo').AsFloat < TBVenda.FieldByName('Debito').AsFloat) thenbegin ShowMessage('O Débito é superior ao saldo existente!');endelsebegin //grava o debitoend; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Plom 1 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2006 Funciono certinho pegando da tabela como você disse!! valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites