Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Plom

DBEdits

Recommended Posts

Tenho 2 DBEdits. O DBEdit1 é onde fica o saldo (desta forma -> 1.000,00), que é consultado por uma tabela chamada tbSaldo.O DBEdit2 é onde o usuário inclui o débito que realizará, por exemplo 2.000,00. Aí, na gravação eu queria que um if comparasse, se o débito for maior que o saldo, entao ele manda msg avisando que não é possivel a gravação. Alguem pode me dar um exemplo de como fazer isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de gravar os dados faz um if:

if StrToFloat(DBEdit1.Text) < StrToFloat(DBEdit2.Text) then  begin  ShowMessage('O Débito é superior ao saldo existente!');  end  else//grava o debito

vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

é que já tá gravado no bd este 1.000,00 ... tirando o ".", o código que você me passou funfa beleza, mas eu queria que ele fizesse esta operação mesmo com o saldo estando com o ponto...você sabe se tem outra maneira de fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os valores estão com esta máscara -> ###,##0.00

O saldo do caixa só é adicionado/alterado ao clicar no botão ali do lado do text do Saldo do Caixa. Aí, quando sair do edit do saldo do caixa, ele já faz o post...No botão do gravar fica este código que você me passou

if StrToFloat(dbeSaldo_Caixa.Text) < StrToFloat(dbeDebito_Caixa.Text) then  begin	  ShowMessage('Não há saldo suficiente no caixa para efetuar esta operação');	  dbeDebito_Caixa.SetFocus;	  exit;  end;

Compartilhar este post

Link para o post

Seria melhor pegar o dado direto do campo da sua tabela, ao invés de pegar o Texto do DBEdit.

Por Exemplo:

if (TBSaldo.FieldByName('Saldo').AsFloat < TBVenda.FieldByName('Debito').AsFloat) thenbegin  ShowMessage('O Débito é superior ao saldo existente!');endelsebegin  //grava o debitoend;

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.