Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodolfo Grazia

"Zoom" em 20 pedaços de imagem separadas

Recommended Posts

Primeiramente olá a todos os amigos do Fórum!

A minha dúvida é a seguinte... Eu tenho 20 partes de uma vaca, todas separadas.. Gostaria que quando a pessoa passasse o mouse em cima de uma delas, ela desse um zoom e ficasse maior, e quando tirasse o mouse ela voltasse.. AQUI um exemplo, mas eu fiz sem ActionScript e achei que ficou muito ruim.. Criei cada um como um botão e apenas aumentei a imagem no OVER.. Não entendo nada de ActionScript mas acho que deve ser fácil fazer isso né!

AQUI tem um exemplo bem parecido com o que eu quero fazer, procurem por "rollover zooming icons"..

Obrigado desde já!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta esse ai

coloca alguns movieClips no palco e esse codigo na timeLine

import mx.transitions.Tween;import mx.transitions.easing.*;for(mc in this){	trace(mc);	this[mc].onRollOver=function(){		this.W=this._width		this.H=this._height		var anda:Tween = new Tween(this, "_width", Bounce.easeOut, this._width, 150, 1, true)		var anda:Tween = new Tween(this, "_height", Bounce.easeOut, this._height, 150, 1, true)	}	this[mc].onRollOut=function(){			var anda2:Tween = new Tween(this, "_width", Bounce.easeOut, this._width,this.W, 1, true)		var anda2:Tween = new Tween(this, "_height",Bounce.easeOut,this._height,this.H, 1, true)	}	}

Compartilhar este post

Link para o post

naum é erro é só pra saber quais objetos existem

mas pra ficar melhor faz isso

import mx.transitions.Tween;import mx.transitions.easing.*;for(mc in this){if( typeof(this[mc])=="movieclip"){ //   trace(mc);	this[mc].onRollOver=function(){		this.W=this._width		this.H=this._height		var anda:Tween = new Tween(this, "_width", Bounce.easeOut, this._width, 150, 1, true)		var anda:Tween = new Tween(this, "_height", Bounce.easeOut, this._height, 150, 1, true)	}	this[mc].onRollOut=function(){			var anda2:Tween = new Tween(this, "_width", Bounce.easeOut, this._width,this.W, 1, true)		var anda2:Tween = new Tween(this, "_height",Bounce.easeOut,this._height,this.H, 1, true)	}	}}

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ficou meio estranho, eles estão aumentando em forma aleatória, e não como se fosse um zoom.. Eu achei um código que faz exatamente o que eu quero, com excessão do seguinte.. Quando o mouse passa em cima de uma das partes, eu quero que ela fique por cima das outras.. Com esse código elas não ficam sempre "on top", e isso atrapalha na visualização.. Mouse em cima da parte - zoom e "on top" é o q eu preciso!

Aqui o código.

partes = [mc1, mc2, mc3];//Aki, você coloca, entre vírgulas, as instancias das partes do boi.;Pfor(var i in partes){	partes[i].onRollOver = function(){		this.tamanho = 200;//Aki, você coloca, em procentagem, pra ql tamanho a parte deve crescer;	}	partes[i].onRollOut = function(){		this.tamanho = 100;	}	partes[i].onEnterFrame = function(){		this._yscale = this._xscale += (this.tamanho - this._xscale)/3;//Configure a divisão como preferir	}}

Alguma idéia?

Obrigado!!!

EDIT: AEEE um amigo me deu uma ajuda master!!!

partes = [mc1, mc2, mc3];for(var i in partes){	partes[i].onRollOver = function(){		this.tamanho = 200;		this.swapDepths(this.getNextHighestDepth());	}	partes[i].onRollOut = function(){		this.tamanho = 100;	}	partes[i].onEnterFrame = function(){		this._yscale = this._xscale += (this.tamanho - this._xscale)/3;	}}
Esse código faz exatamente o que eu preciso!! :D Como eu estou no trabalho agora, não tem como eu testar na vaca, que está em casa.. Então testei com 3 MCs e deu certo.. Qualquer dúvida quando eu sair daqui eu posto!!

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.