Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Filipe_Ctba

Problemas com impressão e acesso remoto na rede da empresa

Recommended Posts

Prezados,Após fazer uma pesquisa utilizando o search do fórum não achei nada parecido com o problema que estamos enfrentando.Antes aqui na empresa, que tem aproximadamente umas 10 máquinas, todas elas rodavam o win NT 4, e algumas semanas atrás trocamos o SO de todas as máquinas para win XP com o SP2 instalado. Ocorre que agora começou a ter algumas problemas com a rede.Temos um domínio configurado e a rede funciona perfeitamente, porém sempre que uma máquina que contém uma impressora instalada é desligada, e ligada no dia seguinte, as outras máquinas não conseguem imprimir nesta impressora. Eu sempre todo dia de manhã tenho que ir na máquina que quer imprimir na maquina que tem q impressora instalada, localizar a maquina que tem a impressora pelo meu ambiente de rede e dar dois clicks nela, ai colocar a senha de administrador do meu dominio e dar ok para que a maquina que quer imprimir possa acessar a maquina que tem a impressora.Ja adicionei permissoes no compartilhamento da impressora, desativei alguns serviços do winxp como firewall, fizemos diversas tentativas mas nada parece resolver o problema.Temos também uma máquina que é nosso gestor eletrônico de documentos, esta máquina nunca é desligada, mas também todo dia de manhã ela fica inacessível para as outras maquinas, a única maneira de resolver é tirar o gestor do dominio e coloca-lo devolta, ai as outras maquinas voltam a conseguir acessá-lo na rede.Se alguem tiver alguma dica para resolver este tipo de problema eu serei muito grato, pois já não sei mais o que fazer. O Endereço ip das máquinas é atribuido via DHCP.Obrigado,Filipe Silva.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos analisar a situação....Qual é o SO do teu servidor?O serviço de resolução de nomes WINS está ativado no servidor e nas estações de trabalho?As máquinas que possuem impressora tem qual SO?Quais impressoras você utiliza?

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive problemas deste tipo aqui onde trabalho, só consegui resolver este problema depois de reinstalar o XP com SPK1, mas ainda procuro outras alternativas!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.