Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alisson Rodrigues

Colorido >> Preto e Branco

Recommended Posts

Função gigante:

function pretoebranco(&$i) {$ni = imagecreatetruecolor(imagesx($i),imagesy($i));	for ($num=0;$num<imagesx($i);$num++) {		for ($num2=0;$num2<imagesy($i);$num2++) {			 $rgb = imagecolorat($i,$num,$num2);			 $r = ($rgb >> 16) & 0xFF;			 $g = ($rgb >> 8) & 0xFF;			 $b = $rgb & 0xFF;			 $nv = round(($r+$g+$b)/3);			 $nc = imagecolorallocate($ni,$nv,$nv,$nv);			 imagesetpixel($ni,$num,$num2,$nc);		}	}$i = $ni;return $ni;}

Funciona assim:

$img = imagecretefromjpeg("imagem.jpg");$img = pretoebranco($img);imagejpeg($img);

Dúvidas? Ask me...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...preciso fazer um site com imagens em p&b...você pode me explicar melhor como funciona essa funçao ai..obrigadoGiolvani

Compartilhar este post

Link para o post

Giolvani, já postei ali amigo, você deve gerar a imagem a partir das funções imagecreatefrom... e depois usar essa imagem como referência, depois se você quer salvar é só usar o segundo argumento da função imagejpeg.

SiLLeNt, vlw velho http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

ah soh... tipo...eu uso um arquivo para gerar minhas imagens em miniaturas (thumbs), o script para isso é o seguinte:

miniatura.phpheader("Content-type: image/jpeg"); $imagem = $_GET['imagem']; $largura = 112; $altura  = 80;$imagem_orig     =   ImageCreateFromJPEG($imagem); //LARGURA $pontoX          =   ImagesX($imagem_orig); //ALTURA $pontoY          =   ImagesY($imagem_orig); $imagem_fin    =   ImageCreateTrueColor($largura, $altura); ImageCopyResampled($imagem_fin, $imagem_orig, 0, 0, 0, 0, $largura+1, $altura+1, $pontoX, $pontoY); ImageJpeg($imagem_fin,'',100); ?>

dai depois eu só chamo as imagens assim:

miniatura.php?imagem=endereço da imagem para miniatura

eu queria saber se tem como fazer algo assim pra mim fazer minhas tumbs em p&b...nao manjo muito de PHP cara, se puder me dar essa ajuda...ObrigadoGiolvani

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigo, no teu script já tá tudo certinho, é só você usar a função na variável do thumbnail, neste teu caso seria a $imagem_fin, teu code ficaria assim:

<?phpheader("Content-type: image/jpeg");$imagem = $_GET['imagem'];$largura = 112; $altura = 80;$imagem_orig = ImageCreateFromJPEG($imagem);//LARGURA$pontoX = ImagesX($imagem_orig);//ALTURA$pontoY = ImagesY($imagem_orig);$imagem_fin = ImageCreateTrueColor($largura, $altura);ImageCopyResampled($imagem_fin, $imagem_orig, 0, 0, 0, 0, $largura+1, $altura+1, $pontoX, $pontoY);pretoebranco($imagem_fin); // Só adicionar isso aquiImageJpeg($imagem_fin,'',100);?>

PS: Eu editei a minha função, antes precisava fazer $img = pretoebranco($img); Agora basta fazer: pretoebranco($img); Neste caso a própria variável $img já vai ficar em pb...

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo ao fórum @nvoliveira,

Se a dúvida não estiver relacionada com este tópico, mas for referente ao PHP, abra um novo tópico com a sua dúvida no fórum principal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP

Porém, antes de postar sua dúvida, leia as Regras do Fórum e as Orientações para uma boa participação.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo ao fórum @nvoliveira,

Se a dúvida não estiver relacionada com este tópico, mas for referente ao PHP, abra um novo tópico com a sua dúvida no fórum principal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP

Porém, antes de postar sua dúvida, leia as Regras do Fórum e as Orientações para uma boa participação.

Obrigado pela recomendação.

A minha dúvida é mesmo sobre esta função em C, mas eu necessitava de saber se é possivel converter para Assembly?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.