Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexandre Gutierres

Character Set no Oracle XE

Recommended Posts

Amigos,Gostaria de saber se é possível no XE destruir o banco de dados e recriar com outro charset, pois com o que ele cria eu não estou conseguindo migrar os dados que estão em um banco de dados ingres, isso acontece quando a palavra possui acentos.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

Veja sua configuração do caracter do banco de dados, eu tenho instalado o Oracle Express Edition Universal. E não tenho problemas com acentuação.

SQL> select * from nls_database_parameters;SQL> /PARAMETER					  VALUE------------------------------ ------------------------------NLS_LANGUAGE				   AMERICANNLS_TERRITORY				  AMERICANLS_CURRENCY				   $NLS_ISO_CURRENCY			   AMERICANLS_NUMERIC_CHARACTERS		 .,NLS_CHARACTERSET			   AL32UTF8NLS_CALENDAR				   GREGORIANNLS_DATE_FORMAT				DD-MON-RRNLS_DATE_LANGUAGE			  AMERICANNLS_SORT					   BINARYNLS_TIME_FORMAT				HH.MI.SSXFF AMNLS_TIMESTAMP_FORMAT		   DD-MON-RR HH.MI.SSXFF AMNLS_TIME_TZ_FORMAT			 HH.MI.SSXFF AM TZRNLS_TIMESTAMP_TZ_FORMAT		DD-MON-RR HH.MI.SSXFF AM TZRNLS_DUAL_CURRENCY			  $NLS_COMP					   BINARYNLS_LENGTH_SEMANTICS		   BYTENLS_NCHAR_CONV_EXCP			FALSENLS_NCHAR_CHARACTERSET		 AL16UTF16NLS_RDBMS_VERSION			  10.2.0.1.020 linhas selecionadas.SQL> create table x (a varchar2(10));Tabela criada.SQL> insert into x values ('pé');1 linha criada.SQL> insert into x values ('bláblá');1 linha criada.SQL> commit;Commit concluÝdo.SQL> select * from x;A----------péblábláSQL>

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tive esse problema devido aos acventos e por usar campos do tipo CHAR.Bem, para resolve-lo passei a utilizar a versão XE Western European, tem outro formado de caracterset mas não posso ver agora pq eu stou com outro problema no Oracle.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, estou com o mesmo problema.Eu fiz como sugerido instalei a versao XE Western European, mas nao adiantou, antes tinha versao universal.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos,Você já verificou todas as configurações do sistema operacional? E caso esteja realizando as operações de INSERT via aplicação, as configurações da aplicação?Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos,Você já verificou todas as configurações do sistema operacional? E caso esteja realizando as operações de INSERT via aplicação, as configurações da aplicação?Abraços,

Rodrigo, olha só: desenvolvo no meu note ele é um HP, e as config de teclado dele é Inglês Internacional, acha q isso pode influenciar quanto a estes problemas?

Compartilhar este post

Link para o post

Configuracao de teclado internacional em Ingles, NAO tem acentuacao, tem que verificar isso e refazer os testes. OBS: Esta igual ao meu nesse momento... nao tem acentuacao de nada... Abracos,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.