Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AMON-HÁ

Problema Em Aumentar O Tamanho Da Fonte

Recommended Posts

olá pessoal,

eu fiz um script aqui que faz o seguinte...

<span id="post">MENSAGEM 1 AQUI</span>

<span id="post">MENSAGEM 2 AQUI</span>

<a href="java script://;" OnClick="document.getElementById('post').style.fontSize='12px';">A+</a>

ou seja, quando clicar em A+ o tamanho da fonte que tah dento do span aumenta para 12 px

só que o problema é que só aumenta o texto da primeira mensagem...

e ae.. como eu faço pra aumentar o tamanho da fonte em todos???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ID são unicos você não pode ter vários, tudo o q é aumentado fica sempre dentro de um span, se for pq não usa uma class?

Olá amigo...não entendi exatamente como ficaria o meu codigo...pois se eu colocar class no lugar do id...não funciona...eu preciso do id pra chamar o elemento naum é não???OnClick="document.getElementById('post').style.fontSize='12px';"

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu percebi isso, você usa <span> só p/ este efeito?ou em toda a pag?são mtas coisas p/ serem alteradas?responda ai p/ eu ver o q posso fazer, beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu percebi isso, você usa <span> só p/ este efeito?ou em toda a pag?são mtas coisas p/ serem alteradas?responda ai p/ eu ver o q posso fazer, beleza?

eu uso SPAN só pra esse efeito...é justamente pra separar esses textos do restante que eu coloquei o SPAN...essas mensagens ficam dentro de um LOOP... aparecem umas 5 por página...

Compartilhar este post

Link para o post

então pq não fazemos assim:<span>MENSAGEM 1 AQUI</span><span>MENSAGEM 2 AQUI</span><a href="java script://;" OnClick="document.getElementsByTagName('span').style.fontSize='12px';">A+</a>Vê se resolove, beleza?

Compartilhar este post

Link para o post

então pq não fazemos assim:<span>MENSAGEM 1 AQUI</span><span>MENSAGEM 2 AQUI</span><a href="java script://;" OnClick="document.getElementsByTagName('span').style.fontSize='12px';">A+</a>Vê se resolove, beleza?

já tinha tentado... só aumenta do primeiro SPAN

Compartilhar este post

Link para o post

Então experimente:

function funcao(){	var id;	for(i=0;i<5;i++)	{		id = 'span'+[i];		document.getElementById(id).style.fontSize = '18px';	}}

e no HTML:

<span id="span0">TESTE</span><span id="span1">TESTE</span><span id="span2">TESTE</span><span id="span3">TESTE</span><span id="span4">TESTE</span><a href="#" onClick="funcao();">LINK</a>

Agora vai!hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.