Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rsddaros

Qual a melhor maneira para fazer um backup mysql?

Recommended Posts

Bom sei que da pra fazer backup mysql de diversas maneiras mas preciso saber qual é a maneira mais segura e que nunca nem quando meu banco tiver 64TB ou sei lá quanto.. ele caia.. ao fazer este backup...Tava pensando em fazer script para gerar por DUMMP mas acho que consome muita memoria da maquina.. algue ja fez backup copiando os datafiles? ou de outra forma que seja rapida e segura?Agradeço as dicas e ajudas de todos....Abraços..T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido: PHP => MySQL

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, um backup não vai garantir que teu banco não caia.Eu prefiro mesmo o dump, por mais que consuma disco ou memória, essa opção de copiar os datafiles eu desconheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não vai travar tudo se tiver fazendo um DUMMP de umas 10.000 databases Gigantescas de mais ou menos 100GB cada...??Tenho um PD com 1GB de RAM agradeço a ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí rsddaros

Cara, pesso desculpas por não pode te ajudar, mas gostaria de saber também a resposta para a sua pergunta.

Gostaria também que você me dissesse, ou quem puder ajudar, como é que eu fasso um exportação de dados do MySQL. Gostaria de saber como fasso no código mesmo, um comando do MySQL.

Estou pergunto isso porque, eu uso o phpMyAdmin, com ele eu consigo importar e exportar dados, mas precisei importar uma base SQL de 100 Mb, com o phpMyAdmin não funcionou ele restringiu uma limitação de arquivos, então tive de fazer dentro do mysql, com o comando Souce <caminho do arquivo>, daí funcionou.

Então, importar eu sei, gostaria de saber como eu faço para exportar.

Já exportei também com o phpMyAdmin. Vou usar um exemplo, eu tenho em casa um micro, com uma base que eu também uso no meu serviço. Sempre que preciso exporto os dados, através do phpMyAdmin, para que transfira as informações de um local para outro.

O problema é que quase sempre o phpMyAdmin, quando eu importo, ele mostra uns caracteres estranhos, tipo, parece que o charset está diferente. Mesmo importando o charset, porque quando exporto com o phpMyAdmin, ele exporta o collation (latin1_bin), no caso.

Alguém também saberia me dizer como importar e exportar de maneira correta também pelo phpMyAdmin?!

Valeu galera...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pesoal,O MySQL tem utilitários próprios para tal finalidade como o mysqldump e o mysqlimport...ambos trabalham bem com o monitor do mysql. Uma vez vistas as opções de comando, utilizá-los se torna bem agradável e mais seguro quanto a portabilidade dos arquivos gerados.Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá cara ... de repente voce pode usar o gui tools, disponivel no site do mysql, dentro dele voce encontra o mysql administrator, que tem uma opcao de backup e restore, eu mesmo utilizo muito ele e o mysql query browser.[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.