ZaletoZ 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2006 Estou desenvolvendo uma pagina em php, e preciso exibir um alert que confirme a exclusao de um dado do banco de dados. como faço?Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2006 Programação » Outras Linguagens de Programação http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Programação » PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Mello 3 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2006 Felipe, há várias formas, dependendo muito do contexto que você precisa. Pode-se utilizar exibição de mensagens com o próprio PHP (echo, print etc.), após verificar se a execução do BD retorna verdadeiro. Essa mensagem pode vir também a ser um alert de javascript. Um exemplo rápido: <?php$q = mysql_query("DELETE FROM tabela WHERE id=1");if($q) { echo "Registro excluído.";}?> []s Anderson Mello Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
whinston 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2006 Use um javascript para pegar um alert. Se for colocado "sim", você manda pro PHP que exclue, provavelmente passnado como parametro uma chave ou algo assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZaletoZ 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2006 eu estava pensando em exatamente oq o whinston disse, por exemplo ele esta como link q envia o codigo pra pagina php q exclui dai eu queria por um alert de sim e nao caso sim exclui caso nao continua na pagina, mas nao lembro absolutamente nada de javascript, se vcs pudessem me ajudarObrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Anderson Mello 3 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2006 Ah, ok! Entendi mal tua questão. Pra isso, não use o alert e sim o confirm. Recomendo postar no fórum sobre javascript, pra que possam lhe auxiliar melhor ;) Mas aí segue um exemplo que pode te ajudar: function exclui(id) { if(confirm("Confirma exclusão?")) { document.location.href = "nomedoarquivo.php?action=excluir&id="+id; }} Mas como falei antes, vai depender muito do que envolve no restante do teu código, então o melhor é analisar bem o que precisa. []s Anderson Mello Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jefferson NF 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2007 achei sem kerer esse topico eh tbm kero fazer isso hahah o meu codigo ta +ou- assim: <a href='excluirdoc2.php?id=".$rs[0]."' onClick='exclui()'>Excluir</a> echo "<script> function exclui(id) { if(confirm('Deseja realmente excluir? ')) { document.location.href = 'excluirdoc2.php?action=excluir&id='+id; } else { document.location.href = 'excluirdoc.php'; } } </script>"; o q acontece eh q ele ta excluindo msm se eu clicar em cancelar,se eu clicar em ok exclui se eu clicar em cancelar tbm exlcui tentei fazer um else mas nao adiantou alguem sabe pq isso ta acontecendo? vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcel Sartori 0 Denunciar post Postado Julho 1, 2010 achei sem kerer esse topico eh tbm kero fazer isso hahah o meu codigo ta +ou- assim: <a href='excluirdoc2.php?id=".$rs[0]."' onClick='exclui()'>Excluir</a> echo "<script> function exclui(id) { if(confirm('Deseja realmente excluir? ')) { document.location.href = 'excluirdoc2.php?action=excluir&id='+id; } else { document.location.href = 'excluirdoc.php'; } } </script>"; o q acontece eh q ele ta excluindo msm se eu clicar em cancelar,se eu clicar em ok exclui se eu clicar em cancelar tbm exlcui tentei fazer um else mas nao adiantou alguem sabe pq isso ta acontecendo? vlw Jefferson NF você tá colocando o link para a exclusão. Retire o link, e coloque somente o javascript para rodar. Exemplo: <a href='#' onClick='exclui()'>Excluir</a> echo "<script> function exclui(id) { if(confirm('Deseja realmente excluir? ')) { document.location.href = 'excluirdoc2.php?action=excluir&id='+id; } else { document.location.href = 'excluirdoc.php'; } } </script>"; Acredito que assim, funcione. Pouts, ressuscitei um tópico super velho... hehe faz parte né!!! abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maira Mio 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2012 Boa noite, fiz esse procedimento citado, mas deu um problema, quando tento excluir, clicando em confirmar... ele não set o id corretamente... fica assim: ControlePrioridade.php?op=excluir&id='.$prioridade->getId_prior().' será que alguem pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites