Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edgar_expert

Drag and drop ou arrastar e soltar

Recommended Posts

Prezados SenhoresGostaria de saber se alguém sabe sobre algum script em ajax e php, para ordenar elementos usando Drag and drop ou arrastar e soltar.A idéia é você ter uma lista de registros num banco de dados MYSQL listados numa página php, e o usuário poder ordenar esses registros arrastando e soltando na posição desejada.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas essa ordem vai ser gravada no banco de dados tb??

Compartilhar este post

Link para o post

mas essa ordem vai ser gravada no banco de dados tb??

O ordem deve ser memorizada sim. Acho que o ideal é que seja no banco de dados, mas não precisa se necessáriamente. Não será um recurso aberto a todos os visitantes do site, mas apenas ao administrador.

Compartilhar este post

Link para o post

você ja fez a parte dinamoica q vai gravar a ordem??

Compartilhar este post

Link para o post

você ja fez a parte dinamoica q vai gravar a ordem??

Não. Mas creio que possa ser mais um campo no banco chamado ordem, que vai gravar um número e depois basta visualizar no site, ordenado por esse campo.Na verdade, eu gostaria de saber se já existe algum escript nesse sentido. O que eu tenho atualmente é apenas a listagem normal de uma lista de produtos cadastrados no banco.A idéia é a seguinte: você tem uma listagem normal de produtos num sistema administrativo de um site qualquer.Por padrão, os produtos são ordenados por nome, por exemplo.Mas o cliente quer que determinado produto apareça no começo da lista, ou no fim, antes de um ou de outro.Por isto pensei na possibilidade de usar o recurso de drag and drop do ajax como a melhor solução para este problema.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo jeito você vai ter dor de cabeça!!acho mais facil você criar um campo no banco e quando o cliente pedir para ele vi primeiro ou por ultimo você vai adotando valores a este campo para cada produto de forma q quando ordenado fique do jeito q o cliente quer!!acho q assim você vai ser mais feliz pq para fazer isso via ajax vai te dar uma dor de cabeça!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Povão. Como diz a caixa de fazer doido.. Seus problemas acabaram.. hueuhe

Bem, a um tempo atrás eu precisei de algo parecido pra fazer um script de organização de fotos em um álbum estilo aquele do orkut e descobri um script bem legal..

Ele consiste em uma lista <ul><li></li></ul> onde esses ítens podem ser ordenáveis com grag and drop´, logo o q você colocar dentro do li ele ordena..

Segue o link

http://www.webresourcesdepot.com/dynamic-d...-jquery-and-php

Detalhe.. No jqueri tem uma função chamada update que é um script utilizado para gravar em banco de dados em momento de execução a ordem.. Se você não quiser é só colcoar a função zerada e fazer com q a ordem seja gravada no post

Enjoy

Compartilhar este post

Link para o post

Zenner

Sei que a intenção foi boa mas este tópico é de 2007

Se deseja realmente ajudar o fórum responda em tópicos recentes onde os usuários ainda precisam da resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Olá administrador, mas me ajudou. Eu estava precisando de resposta. Este fórum é maravilhoso, pois ajuda não só o autor da pergunta como muitos outros que venham a ter a mesma dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.