tetel 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2006 alguem poderia me dise se fasendo isso teria que da certowhile cds.eof thenbegin DM.SQLA.Close; DM.SQLA.CommandText := ''; DM.SQLA.CommandText:='SELECT MAX(COD_ITEM) FROM ITENS_PED'; DM.SQLA.Open; CDSCOD_ITEM_E.AsInteger :=DM.SQLAux.FIELDBYNAME('MAX').AsInteger + 1; CDS.ApplyUpdates(0); CDS.Next;end;no caso eu quero que ele corra o clientdataset e pra cada produto cadastradoele gere um codigo de item, eles ja tem um codigo de produto isso seriapara um cadastro de pedidos da tabela itens_pedido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Callegaro 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2006 Não entendi muito bem o que você pretende, mas o inicio do seu laço provavelmente está errado. Segue o que eu acredito ser o certo: cds.First;while NOT cds.eof thenbeginDM.SQLA.Close;... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tetel 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2006 Não entendi muito bem o que você pretende, mas o inicio do seu laço provavelmente está errado. Segue o que eu acredito ser o certo: cds.First;while NOT cds.eof thenbeginDM.SQLA.Close;... seria um cadastro de pedido eu boto codigo vem o produto daih ficaria tipo assimcodigo produto 1 seila2 babadaih pra esses codigo do produto quero fase no botao grava pra ele gera um codigo altomaticoque seria um codigo de itemseria mais o menos issose pode me ajudarbrigadao;] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites