Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoholiveira

com triggers

Recommended Posts

Fala galera, beleza?Eu estou precisando criar um trigger para fazer a seguinte operação:Em uma tabela eu vou receber um cadastro, junto com essa cadastro existem 4 datas diferentes:- data de vencimento- data de recebimento- data de envio para pagamento- data de pagamentoate ai tudo bem, o que eu preciso agora é o seguinte, na mesma tabela eu tenho dois outros campos:- tempo conferencia: que deve ser a diferença entre a data de recebimento e a data de envio para pagamento.- tempo pagamento: que deve ser a diferença entre a data de pagamento e a data de envio para pagamento.Atualmente eu to fazendo esse calculo no proprio php antes de gravar os dados no mysql.é possivel fazer um trigger pra efetuar estes calculos?Ouvi dizer que atraves de um trigger ajudaria na questão de segurança e integridade dos dados, por isso me interessei.Se alguem puder ajudar, valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Função para cálculo entre datas (SOMA) DATE_ADD();

Função para cálculo entre datas (DIFERENÇA) DATE_SUB();

Exemplos:

SELECT DATE_ADD(NOW(), 20);
Estouq adicionando dias a data. . .

Bom, TRIGGERS, você tem de entender a manipulação dos operadores internos ao procedimento NEW w OLD. Mias detalhes em http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/triggers.html

Abraço camarada!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.