Kohler 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 Boa tarde amigos. :) Estou com uma dúvida.Vou pegar como exemplo, um portal de automóveis, onde eu utilize um campo onde os visitantes façam a busca de um determinado veículo, utilizando por "trás dos panos" o LIKE do MySQL..EX:SELECT * FROM veiculos WHERE veiculo LIKE '%$veiculo%'Porém, digamos que tenham veículos do mesmo modelo, mas com cadastros diferentes.Ex:1. Corsa 1.0 Wagon e Corsa Wagon 1.0Notem que são o MESMO veículo (modelo) mas há 2 cadastros diferentes.Se eu buscar por Corsa 1.0 ele vai me trazer o primeiro e o segundo não, pois o LIKE considera a sequência de strings ...Então o que eu gostaria, quando eu digitasse corsa 1.0 aparecesse também o Corsa Wagon 1.0 .. mesmo que o 1.0 esteja como ultima string.Entenderam ?É que tem garagens (revendas) que cadastram o veículo de várias formas, tipo a sequência diferente...Gol CL 1.8 .... Gol 1.8 CL .. daí quando vai buscar, não mostra todos porque o LIKE só considera a sequencia.Desculpem mas acho que não estou conseguindo me expressar direito.. se alguém não entendeu, dá um toc que tento expliacar melhor :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wagner Bianchi 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2006 OLá amigo, Pegue a variável, selecione parte da string passada como parâmetro com substr e encaixe na consulta. Numa consulta por 'Corsa': SELECT * FROM tbl_carros WHERE carro_nome LIKE '%Corsa%'...tal consulta procurará todas as ocorrências da string 'Corsa' independente da posição em que esta se encontra em meio à coluna pesquisada. Qualquer dúvida a mais, continue postando. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Iank 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2006 OLá amigo,Pegue a variável, selecione parte da string passada como parâmetro com substr e encaixe na consulta. Numa consulta por 'Corsa': SELECT * FROM tbl_carros WHERE carro_nome LIKE '%Corsa%'...tal consulta procurará todas as ocorrências da string 'Corsa' independente da posição em que esta se encontra em meio à coluna pesquisada.Qualquer dúvida a mais, continue postando. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_smile.gifmuito bem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites