gmps 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 Galera, eu tenho um link assim:<a href="arq.php?cidade=Jaú">Jaú</a>- Se eu clicar, usando o IE, da certo, mas se eu clicar usando o firefox não.- Se eu clico em propriedades em cima do link usando o IE eu tenho: arq.php?cidade=Jaú- Se eu clico em propriedades em cima do link usando o firefox eu tenho: arq.php?cidade=Ja%C3%BA- Se eu digito direto no browser arq.php?cidade=Jaú usando o firefox, DA CERTO, ai ele transforma "Jaú" para "Ja%FA"como eu faço para pegar a palavra e transformar ela em caracteres, tanto para o IE como para firefox? Pq eu testei no IE, direto no browser o link para arq.php?cidade=Ja%FA e da certo, entao eu teria que mudar os acentos para codigos que os browser aceitam...=/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZENDMaN 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 Brother tente: header("Content-type: text/html; charset=iso-8859-1"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 ja tem setado cara...=/header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZENDMaN 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 Post o script Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2006 Nao precisa de postar o script, eu apenas quero transformar os acentos em codigo, um exemplo é:Eu tenho Jaú e quero transformar para Ja%FA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2006 O recomendado é Expressoes Regulares. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hamilcar 1 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2006 Galera, eu tenho um link assim:<a href="arq.php?cidade=Jaú">Jaú</a>- Se eu clicar, usando o IE, da certo, mas se eu clicar usando o firefox não.- Se eu clico em propriedades em cima do link usando o IE eu tenho: arq.php?cidade=Jaú- Se eu clico em propriedades em cima do link usando o firefox eu tenho: arq.php?cidade=Ja%C3%BA- Se eu digito direto no browser arq.php?cidade=Jaú usando o firefox, DA CERTO, ai ele transforma "Jaú" para "Ja%FA"como eu faço para pegar a palavra e transformar ela em caracteres, tanto para o IE como para firefox? Pq eu testei no IE, direto no browser o link para arq.php?cidade=Ja%FA e da certo, entao eu teria que mudar os acentos para codigos que os browser aceitam...=/tenta colocar o header na página php.header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1", true); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2006 o header ja esta setado acessando por: arq.php?empresa=EMPRESA <?phpsession_start();header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true);include("mysql.php");$login = $_SESSION["user_login"];$empresaS = $_GET["empresa"];$busca = "SELECT * FROM user_cid_emp WHERE empresa='$empresaS' and login_usuario='$login' ORDER by cidade ASC"; $limite = mysql_query("$busca"); $i = 0; while($lista = mysql_fetch_array($limite)) { $cidade = $lista["cidade"]; $empresa = $lista["empresa"]; echo " <a href=\"java script:abretres('exibe_info_empresa.php?empresa=$empresa&cidade=$cidade', 'menu', 'mostra_logo.php?empresa=$empresa', 'mostra_logo', 'branco.php', 'meio_baixo'); \" class=\"link2\"><b>$cidade</b></a>"; if ($i == 4) { echo "<br>"; $i = 0; } $i++; }?> ex: Aparece a cidade: Jaú, se eu coloco o mouse em cima do link aparece: arq.php?cidade=Jaú, mas se eu for na propriedades do link ta la: exibe_info_empresa.php?empresa=EMPRESA&cidade=Ja%C3%BA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hamilcar 1 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2006 o header ja esta setadoacessando por: arq.php?empresa=EMPRESA <?phpsession_start();header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true);include("mysql.php");$login = $_SESSION["user_login"];$empresaS = $_GET["empresa"];$busca = "SELECT * FROM user_cid_emp WHERE empresa='$empresaS' and login_usuario='$login' ORDER by cidade ASC"; $limite = mysql_query("$busca"); $i = 0; while($lista = mysql_fetch_array($limite)) { $cidade = $lista["cidade"]; $empresa = $lista["empresa"]; echo " <a href=\"java script:abretres('exibe_info_empresa.php?empresa=$empresa&cidade=$cidade', 'menu', 'mostra_logo.php?empresa=$empresa', 'mostra_logo', 'branco.php', 'meio_baixo'); \" class=\"link2\"><b>$cidade</b></a>"; if ($i == 4) { echo "<br>"; $i = 0; } $i++; }?>ex:Aparece a cidade: Jaú, se eu coloco o mouse em cima do link aparece: arq.php?cidade=Jaú, mas se eu for na propriedades do link ta la: exibe_info_empresa.php?empresa=EMPRESA&cidade=Ja%C3%BAgmps, uma pergunta, para exibir os dados da cidade você usa ajax? Se for, o problema é que o ajax envia as informações com codificação utf8 por padrão, no firefox você deve receber com 'utf8_decode()', agora no Internet explorer, vai obedecer a codificação que você colocou na página( header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true) ), não sei porque isto, já procurei mas não encontrei nada, tive este problema e o que fiz foi testar se era o IE ou não e de acordo com isto receber as informações no php, mas não sei se vai funcionar em outros browsers, terei que testar, se alguém tiver uma outra maneira melhor que isto, posta pra gente aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2006 bom..usando ajax ou nao da na mesma, o erro continua....se eu acessar pelo firefox: exibe_info_empresa.php?empresa=EMPRESA&cidade=Ja%C3%BA - NAO DA CERTOse eu acessar por:exibe_info_empresa.php?empresa=BigTV&cidade=Ja%FA - DA CERTOEu digitando DIRETO na barra de endereços: exibe_info_empresa.php?empresa=BigTV&cidade=Jaú, ele transforma para exibe_info_empresa.php?empresa=BigTV&cidade=Ja%FA e entra....=/nem sei mais oq faço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hamilcar 1 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2006 bom..usando ajax ou nao da na mesma, o erro continua....se eu acessar pelo firefox: exibe_info_empresa.php?empresa=EMPRESA&cidade=Ja%C3%BA - NAO DA CERTOse eu acessar por:exibe_info_empresa.php?empresa=BigTV&cidade=Ja%FA - DA CERTOEu digitando DIRETO na barra de endereços: exibe_info_empresa.php?empresa=BigTV&cidade=Jaú, ele transforma para exibe_info_empresa.php?empresa=BigTV&cidade=Ja%FA e entra....=/nem sei mais oq façoFaz o seguinte, vai em exibir/codificação e vê qual a codificação que o firefox está usando, se não for 'iso -5589-1', marque a. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2006 n é: iso8859-1??5589-1 n achei aqui nao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hamilcar 1 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2006 n é: iso8859-1??5589-1 n achei aqui naoOPa, desculpe, é 8859-1 mesmo, se tá essa não sei o que pode ser não, ficou complicado, testei aqui e está normal, pelos caracteres que postou 'ja%C3%BA' para jaú, está codificado como US-ASC||. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2006 é...nao sei oq eu faço mais..=/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LeafaR19 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2006 Faz o seguinte, se for por banco de dados, você faz ter o nome da cidade, e tals, normal, e o id, que vai equivaler ao id da cidade criada, um auto increment..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2006 gmps, não sabe mais o que fazer?O correto aí são as ER. Porque não usa? Você trata os valores que vierem acenturdos da maneira que quiser, e evita o problema de tal e qual browser. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2006 pos é LeafaR19, o banco foi criado errado, do modo em que cada tabela tem: campo cidade e empresa onde esta escrito o nome da empresa e da cidade e nao os ids de cada um da tabela empresas...e como eu so trato?!?!=/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 Usando as funções de er, preg_replace(), preg_match() etc.O Fabyo fez um módulo falando só disso. Dê uma olhada nos tópicos suspensos, acho que está em tutoriais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 gmps, os módulos estão no tópico suspenso CURSOS.Pena que o pessoal lá não colocou sobre o que é cada módulo, então você terá que abrir todos os tópicos e encontrar o referente às ER.Se algum moderador puder, sugiro que edite o título, mais ou menos assim:Módulo 1 - sintaxe, loops, variáveis... B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 Legal Adaílton. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Bom dica Fernando.....Vamos viabilizar isso....ValeuAdailton Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites