Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gmps

Problemas Com Acentuação

Recommended Posts

Galera, eu tenho um link assim:<a href="arq.php?cidade=Jaú">Jaú</a>- Se eu clicar, usando o IE, da certo, mas se eu clicar usando o firefox não.- Se eu clico em propriedades em cima do link usando o IE eu tenho: arq.php?cidade=Jaú- Se eu clico em propriedades em cima do link usando o firefox eu tenho: arq.php?cidade=Ja%C3%BA- Se eu digito direto no browser arq.php?cidade=Jaú usando o firefox, DA CERTO, ai ele transforma "Jaú" para "Ja%FA"como eu faço para pegar a palavra e transformar ela em caracteres, tanto para o IE como para firefox? Pq eu testei no IE, direto no browser o link para arq.php?cidade=Ja%FA e da certo, entao eu teria que mudar os acentos para codigos que os browser aceitam...=/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao precisa de postar o script, eu apenas quero transformar os acentos em codigo, um exemplo é:Eu tenho Jaú e quero transformar para Ja%FA

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu tenho um link assim:<a href="arq.php?cidade=Jaú">Jaú</a>- Se eu clicar, usando o IE, da certo, mas se eu clicar usando o firefox não.- Se eu clico em propriedades em cima do link usando o IE eu tenho: arq.php?cidade=Jaú- Se eu clico em propriedades em cima do link usando o firefox eu tenho: arq.php?cidade=Ja%C3%BA- Se eu digito direto no browser arq.php?cidade=Jaú usando o firefox, DA CERTO, ai ele transforma "Jaú" para "Ja%FA"como eu faço para pegar a palavra e transformar ela em caracteres, tanto para o IE como para firefox? Pq eu testei no IE, direto no browser o link para arq.php?cidade=Ja%FA e da certo, entao eu teria que mudar os acentos para codigos que os browser aceitam...=/

tenta colocar o header na página php.header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1", true);

Compartilhar este post

Link para o post

o header ja esta setado

acessando por: arq.php?empresa=EMPRESA

<?phpsession_start();header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true);include("mysql.php");$login = $_SESSION["user_login"];$empresaS = $_GET["empresa"];$busca = "SELECT * FROM user_cid_emp WHERE empresa='$empresaS' and login_usuario='$login' ORDER by cidade ASC";	$limite = mysql_query("$busca");	$i = 0;	while($lista = mysql_fetch_array($limite))	{	 $cidade = $lista["cidade"];	 $empresa = $lista["empresa"];	 	 echo "   <a href=\"java script:abretres('exibe_info_empresa.php?empresa=$empresa&cidade=$cidade', 'menu', 'mostra_logo.php?empresa=$empresa', 'mostra_logo', 'branco.php', 'meio_baixo'); \" class=\"link2\"><b>$cidade</b></a>";	 	 if ($i == 4)	 {	  echo "<br>";	  $i = 0;	 }	 $i++;	}?>

ex:

Aparece a cidade: Jaú, se eu coloco o mouse em cima do link aparece: arq.php?cidade=Jaú, mas se eu for na propriedades do link ta la: exibe_info_empresa.php?empresa=EMPRESA&cidade=Ja%C3%BA

Compartilhar este post

Link para o post

o header ja esta setadoacessando por: arq.php?empresa=EMPRESA

<?phpsession_start();header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true);include("mysql.php");$login = $_SESSION["user_login"];$empresaS = $_GET["empresa"];$busca = "SELECT * FROM user_cid_emp WHERE empresa='$empresaS' and login_usuario='$login' ORDER by cidade ASC";	$limite = mysql_query("$busca");	$i = 0;	while($lista = mysql_fetch_array($limite))	{	 $cidade = $lista["cidade"];	 $empresa = $lista["empresa"];	 	 echo "   <a href=\"java script:abretres('exibe_info_empresa.php?empresa=$empresa&cidade=$cidade', 'menu', 'mostra_logo.php?empresa=$empresa', 'mostra_logo', 'branco.php', 'meio_baixo'); \" class=\"link2\"><b>$cidade</b></a>";	 	 if ($i == 4)	 {	  echo "<br>";	  $i = 0;	 }	 $i++;	}?>
ex:Aparece a cidade: Jaú, se eu coloco o mouse em cima do link aparece: arq.php?cidade=Jaú, mas se eu for na propriedades do link ta la: exibe_info_empresa.php?empresa=EMPRESA&cidade=Ja%C3%BA
gmps, uma pergunta, para exibir os dados da cidade você usa ajax? Se for, o problema é que o ajax envia as informações com codificação utf8 por padrão, no firefox você deve receber com 'utf8_decode()', agora no Internet explorer, vai obedecer a codificação que você colocou na página( header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1",true) ), não sei porque isto, já procurei mas não encontrei nada, tive este problema e o que fiz foi testar se era o IE ou não e de acordo com isto receber as informações no php, mas não sei se vai funcionar em outros browsers, terei que testar, se alguém tiver uma outra maneira melhor que isto, posta pra gente aí.

Compartilhar este post

Link para o post

bom..usando ajax ou nao da na mesma, o erro continua....se eu acessar pelo firefox: exibe_info_empresa.php?empresa=EMPRESA&cidade=Ja%C3%BA - NAO DA CERTOse eu acessar por:exibe_info_empresa.php?empresa=BigTV&cidade=Ja%FA - DA CERTOEu digitando DIRETO na barra de endereços: exibe_info_empresa.php?empresa=BigTV&cidade=Jaú, ele transforma para exibe_info_empresa.php?empresa=BigTV&cidade=Ja%FA e entra....=/nem sei mais oq faço

Compartilhar este post

Link para o post

bom..usando ajax ou nao da na mesma, o erro continua....se eu acessar pelo firefox: exibe_info_empresa.php?empresa=EMPRESA&cidade=Ja%C3%BA - NAO DA CERTOse eu acessar por:exibe_info_empresa.php?empresa=BigTV&cidade=Ja%FA - DA CERTOEu digitando DIRETO na barra de endereços: exibe_info_empresa.php?empresa=BigTV&cidade=Jaú, ele transforma para exibe_info_empresa.php?empresa=BigTV&cidade=Ja%FA e entra....=/nem sei mais oq faço

Faz o seguinte, vai em exibir/codificação e vê qual a codificação que o firefox está usando, se não for 'iso -5589-1', marque a.

Compartilhar este post

Link para o post

n é: iso8859-1??5589-1 n achei aqui nao

OPa, desculpe, é 8859-1 mesmo, se tá essa não sei o que pode ser não, ficou complicado, testei aqui e está normal, pelos caracteres que postou 'ja%C3%BA' para jaú, está codificado como US-ASC||.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte, se for por banco de dados, você faz ter o nome da cidade, e tals, normal, e o id, que vai equivaler ao id da cidade criada, um auto increment.....

Compartilhar este post

Link para o post

gmps, não sabe mais o que fazer?O correto aí são as ER. Porque não usa? Você trata os valores que vierem acenturdos da maneira que quiser, e evita o problema de tal e qual browser.

Compartilhar este post

Link para o post

pos é LeafaR19, o banco foi criado errado, do modo em que cada tabela tem: campo cidade e empresa onde esta escrito o nome da empresa e da cidade e nao os ids de cada um da tabela empresas...e como eu so trato?!?!=/

Compartilhar este post

Link para o post

Usando as funções de er, preg_replace(), preg_match() etc.O Fabyo fez um módulo falando só disso. Dê uma olhada nos tópicos suspensos, acho que está em tutoriais.

Compartilhar este post

Link para o post

gmps, os módulos estão no tópico suspenso CURSOS.Pena que o pessoal lá não colocou sobre o que é cada módulo, então você terá que abrir todos os tópicos e encontrar o referente às ER.Se algum moderador puder, sugiro que edite o título, mais ou menos assim:Módulo 1 - sintaxe, loops, variáveis... B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.