fsphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 Eu estava vendo o código do Erick Leão, bem arrumado, com ótima visibilidade e, já que estou repassando meus sites para organizá-los melhor, resolvi seguir algumas formatações de abertura e fechamento de <div> para melhor visualizar o código. Só que teve um problema. Ao distanciar as tags da borda do editor, para deixar mais arrumado, quando fazia isso com o fechamento da sintaxe HEREDOC dava erro de sintaxe, onde a tag de fechamento não era encontrado. No caso da Heredoc tem que mantê-la colada na borda do editor, né? NÃO FUNCIONA <div> echo <<<EXEMPLO <p>Isto é um exemplo</p> EXEMPLO; </div> FUNCIONA <div> echo <<<EXEMPLO <p>Isto é um exemplo</p>EXEMPLO; </div>É isso mesmo, né pessoal? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 É Tiago, eu sei que é assim. No caso da formatação tem que fazer do jeito que coloquei, de certa forma "quebrando" a formatação. Não tem outro jeito, é isso mesmo, né? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 Pois é!Acho que o ideal será colocar esse arquivo com uma include, o que acha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 Sim, mas e quando você tem uma formatação grande para fazer, o Heredoc não ajuda na visibilidade do código? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 Ok Tiago. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yes.gifE uma outra forma. O que acha de trabalhar com includes para não ter um código monstruoso e poder trabalhar com ele de forma "fragmentada", será uma boa? <?php//<!-- << ARTIGOS LIDERANÇA --> include "index.artigos.lideranca.php";//<!-- >> ARTIGOS LIDERANÇA --> //<!-- << CONTADOR --> include "contador.php"; //arquivo contador.txt //<!-- >> CONTADOR --> ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 Ai depende do seu modo de trabalhar, eu por exemplo uso templates ou sistema de camadas onde o codigo php fica todo separado do html, mas dai no seu caso tem que seguir a regra do HEREDOC nao importa como esteja sua formatação só voce voltar a formatar normal, acho que nao vai prejudicar em nada na formatação, só que como falei eu prefiro separar o html do php, ja tentou usar smarty ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 Acho que é mais ou menos isso, vai depender da maneira como cada um trabalha. Pode ser que por agora eu tenha que trabalhar com includes deixando os códigos separados para analizá-los separadamente, facilitando meu entendimento, ao menos por hora devo precisar dessa forma. Experienciar e tirar a conclusão posteriormente.Nunca usei Smarty. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites