Faccruz 0 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 Estou com o sequinte erro Só que eu não sei onde eu errei... É uma tela de cadastro de orçamentos, tem o cabeçalho e os itens. É nos itens, qndo eu vou incluir um novo que me dá o erro... O código pra incluir o item é o seguinte: procedure TFCadOrcamento.DBGrid1KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState);begin if (key=VK_RETURN) and ((DBGrid1.SelectedIndex=0) or (DBGrid1.SelectedIndex=1) or (DBGrid1.SelectedIndex=2)) and (DBGrid1.ReadOnly=false) then begin FPesqProd := TFPesqProd.Create(Self); FPesqProd.ShowModal; FPesqProd.Free; FPesqProd := nil; DMControle.cdsCadOrcamento2.Insert; DMControle.cdsCadOrcamento2CODORCAMENTO.AsString := DMControle.cdsCadOrcamentoCODIGO.AsString; DMControle.cdsCadOrcamento2CODRPDUTO.AsString := dmPesquisas.cdsPesqProdutoCODIGO.AsString; DMControle.cdsCadOrcamento2REFPROD.AsString := dmPesquisas.cdsPesqProdutoREFERENCIA.AsString; DMControle.cdsCadOrcamento2CODBARRA.AsString := dmPesquisas.cdsPesqProdutoCODBARRA.AsString; DMControle.cdsCadOrcamento2PRECOVENDA.AsFloat := dmPesquisas.cdsPesqProdutoPRECOVENDA.AsFloat; DMControle.cdsCadOrcamento2MERCADORIA.AsString := dmPesquisas.cdsPesqProdutoDESCRICAO.AsString; end;end; Estou usando o D7, Firebird 1.5, ClientDataSet Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Dezembro 11, 2006 Se não me engano, ou é problema de estar inserindo um código que não existe, ou então tentando excluir um registro que têm alguma ligação com algum outro... mas não tenho certeza... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2006 Teria como você colocar a estrutura das suas tabelas ? No caso a Orcamento e ItemOrcamento ?Pelo jeito é problema com campos mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2006 mais a noite eu posto as estruturas... é um programa pessoal... então não possuo ele aki... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2006 beleza... no stress... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_w00t.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites