Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faccruz

Violation of Foreign Key

Recommended Posts

Estou com o sequinte erro

Imagem Postada

Só que eu não sei onde eu errei...

É uma tela de cadastro de orçamentos, tem o cabeçalho e os itens. É nos itens, qndo eu vou incluir um novo que me dá o erro...

O código pra incluir o item é o seguinte:

procedure TFCadOrcamento.DBGrid1KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word;  Shift: TShiftState);begin  if (key=VK_RETURN) and ((DBGrid1.SelectedIndex=0) or     (DBGrid1.SelectedIndex=1) or (DBGrid1.SelectedIndex=2))     and (DBGrid1.ReadOnly=false) then  begin    FPesqProd := TFPesqProd.Create(Self);    FPesqProd.ShowModal;    FPesqProd.Free;    FPesqProd := nil;    DMControle.cdsCadOrcamento2.Insert;    DMControle.cdsCadOrcamento2CODORCAMENTO.AsString := DMControle.cdsCadOrcamentoCODIGO.AsString;    DMControle.cdsCadOrcamento2CODRPDUTO.AsString    := dmPesquisas.cdsPesqProdutoCODIGO.AsString;    DMControle.cdsCadOrcamento2REFPROD.AsString      := dmPesquisas.cdsPesqProdutoREFERENCIA.AsString;    DMControle.cdsCadOrcamento2CODBARRA.AsString     := dmPesquisas.cdsPesqProdutoCODBARRA.AsString;    DMControle.cdsCadOrcamento2PRECOVENDA.AsFloat    := dmPesquisas.cdsPesqProdutoPRECOVENDA.AsFloat;    DMControle.cdsCadOrcamento2MERCADORIA.AsString   := dmPesquisas.cdsPesqProdutoDESCRICAO.AsString;  end;end;

Estou usando o D7, Firebird 1.5, ClientDataSet

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, ou é problema de estar inserindo um código que não existe, ou então tentando excluir um registro que têm alguma ligação com algum outro... mas não tenho certeza...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.