Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coxao

panasonic fz15

Recommended Posts

bom.... estou tentando aprender a fotografar ainda como todo mundo sabe

troquei minha camera recentemente , sai de uma Cybershot P200 para uma Panasonic FZ15

o que vem acontecendo é que EU acho que as fotos estão ficando magenta demais......

já fucei , tentei balancear VELOCIDADE X ABERTURA X ISO

e continua na mesma.... ela possue uma regulagem para mais azul ou mais vermelho

deixei no meio (0).... tentei colocar mais azul e não adiantou muito

e tb no iso 400 ela deixa muuuuuuito ruido

aqui vai algumas fotos que tirei com ela... nada PRO... só testes mesmo

Imagem Postada Imagem Postada

Imagem Postada Imagem Postada Imagem Postada

alguem saberia no que estou pecando.... velocidade ? abertura ???

sempre uso BRANCO no automático , acho que o EXIF delas estao ai.. .usei o acdsee só pra diminuir o tamanh o mesmo !!

sera que é da câmera puxar pro magenta ???

ou eu to vendo magenta ai e nao tem ?? ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmmolha, nas externas, que você tirou em um campo ali, parece que puxou um pouco.mas nas outras, não senti muito isso não...tente dar uma olhada nas configurações de W/B (White Balance), pra ver se não acha nada.se tiver algo, só pode ser no W/B mesmo.velocidade, abertura e iso não vão influenciar na cor da foto...*Tem aniversário aí é? vi em uma foto ali, pessoas fazendo brigadeiro :D passa uns pra cá!

Compartilhar este post

Link para o post

hmm.. então velocidade e abertura nao influencia na cor ??? sabia nao .. (amador é froidz ^^)então o balance dela é muito básico, nada pro... são pre-configurados* automatico* noite* sem-luz* manuale uns outros que nao recordo... vou dar um reset nas config dela e fazer alguns testes !!sim era festa do filho da minha prima.....ela pediu pra eu tirar umas fotosas poses ficaram legais mais ficou vermelho d+..... e o LCD seila... deu um tilt ou seila o que ... ele ficou totalmente pretodentro de uma sala bem iluminada.... fui tirando seguindo a luz vermelha pra tirar no escuro xD e meio no olhômetromais os resultados nao me agradaram muito nao...mais acho que é o fotógrafo mesmo ! xDe cara comi beijinho até passa mal aihweiuweh

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a questão da tela ter ficado meio preta, pode ser que você tenha colocado um tempo de exposição muito baixo.Aposto que nesta mesma ocasião, se você desligar o Flash, a foto vai ficar subexposta, faça o teste...Se ocorrer isso mesmo, é só regular o tempo de exposição... f/40 aproximadamente deve ficar bom, dependendo das outras regulagens...Em relação à cor, tentaria mudar o White Balance também... Apesar de que acho que essa impressão de magenta pode ser por causa do cenário, aparentemente meio ressecado, ou arado há pouco tempo.AbraçosRafael Correa

Compartilhar este post

Link para o post

a única coisa que me veio à cabeça também foi o white balance, que podia estar em modo flash, ou lâmpada fluorescente que produzem uma luz mais azulada... a aí sim, esse tom azul seria compensado com o vermelho...

mas se não tem essas opções, deve ser outra coisa.. mude o white balance, e veja o que acontece...

dê um olhada na internet, procure por fotos tiradas pela mesma câmera para ver ser tem o mesmo problema...

http://www.dpreview.com

Compartilhar este post

Link para o post

a única coisa que me veio à cabeça também foi o white balance, que podia estar em modo flash, ou lâmpada fluorescente que produzem uma luz mais azulada... a aí sim, esse tom azul seria compensado com o vermelho...mas se não tem essas opções, deve ser outra coisa.. mude o white balance, e veja o que acontece...dê um olhada na internet, procure por fotos tiradas pela mesma câmera para ver ser tem o mesmo problema...http://www.dpreview.com

estou olhando umas fotos de outro site que um fotografo me indicoutiradas com a FZ e nao estao com esse problema nao !!

aproveitando mais uma função do flickr..fiz uma busca de fotos só tiradas com essa câmera...http://www.flickr.com/cameras/panasonic/dmc-fz15/

uia revirei o flick outro dia atras de fotos tiradas com a fz15 e nao acheivlw carmolincaracas cada foto louca...acho que o problema aki é BIOS mesmo (bixin ignoranti operando sistema) ^^--dei um reset nela e reconfigurei ao meu modo (antes tava do jeito que veio)vou testar hoje se der tempo pra ver se mudou algo !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.