Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom pessoal.... tenho as seguintes tabelas... de um sistema qualquer.... e-commerce.. pro exemplo..
CREATE TABLE cliente ( cliente_id INTEGER UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT, cliente_nome VARCHAR(255) NULL, PRIMARY KEY(cliente_id))TYPE=InnoDB;CREATE TABLE pedido ( pedido_id INTEGER UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT, cliente_id INTEGER UNSIGNED NOT NULL, pedido_data DATE NULL, PRIMARY KEY(pedido_id), INDEX pedido_FKIndex1(cliente_id))TYPE=InnoDB;CREATE TABLE pedido_produto ( pedido_id INTEGER UNSIGNED NOT NULL, produto_id INTEGER UNSIGNED NOT NULL, produto_quantidade INTEGER UNSIGNED NULL, PRIMARY KEY(pedido_id, produto_id), INDEX pedido_has_produto_FKIndex1(pedido_id), INDEX pedido_has_produto_FKIndex2(produto_id))TYPE=InnoDB;CREATE TABLE produto ( produto_id INTEGER UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT, produto_descricao VARCHAR(255) NULL, produto_valor FLOAT NULL, PRIMARY KEY(produto_id))TYPE=InnoDB;
Depois tenho a seguinte query...
select pe.pedido_id as 'ID', pe.pedido_data as 'DATA', c.cliente_nome as 'CLIENTE', sum(pp.produto_quantidade) as 'TOTAL_PRODUTOS', pr.produto_valor as 'TOTAL_VALOR' from pedido pe, cliente c, pedido_produto pp, produto pr where pe.cliente_id = c.cliente_id and pe.pedido_id = pp.pedido_id and pr.produto_id = pp.produto_id and c.cliente_nome like '%Daniel%' group by(pe.pedido_id)Estou precisando que a 5ª coluna (TOTAL_VALOR)... retorne para mim o valor total do pedido... A quantidade está funcionando... mas o valor total... naõ funciona nem por reza brava.... auhauhauahuaauha
Espero poder contar com vocês.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_happy.gif
Carregando comentários...