Chüud 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2006 Bom, desde que comecei a mexer com PHP eu fazia isso remotamente, mas agora estou querendo desenvolver tudo localmente para acelerar o processo, e não ficar perdendo muito tempo mandando os arquivos para o servidor. Então achei um tópico que explicava como instalar e configurar Apache, MySQL e PHP e segui tudo certinho como dizia o tópico, não ocorreu nenhum problema e não encontrei nenhuma dificuldade mas quando eu vou no Dreamweaver e tento fazer uma conexão para localizar o banco de dados que desejo utilizar ele aparece aquela maldita mensagem: "Your PHP server doesn't have the MySQL module loaded or your can't use the mysql_(p)connect functions." Aguardo uma resposta. [_FNF_]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
weslleysolo 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2006 como você faz a chamada pra acessa seu bd pelo DW? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chüud 0 Denunciar post Postado Dezembro 12, 2006 Eu clico em 'Databases' daí vo na minha conexão, clico em 'Edit Connection' dai ponho o usuario e a senha e clico em Select Database aí ele dá esse problema. Eu nem tentei utilizar: $hostname_connLoja = "localhost";$database_connLoja = "db_loja";$username_connLoja = "*************";$password_connLoja = "*********";$connLoja = mysql_pconnect($hostname_connLoja, $username_connLoja, $password_connLoja) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR);Esse código é gerado automaticamente pelo Dreamweaver quando não ocorre o problema que estou tendo. Obs: O código citado acima é o que eu utilizava quando fazia meu site remotamente, e o problema ocorre quando tento faze localmente Até mais [_FNF_]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-LoSt- 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2006 Tenho o mesmo problema, queria saber a solução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
entchucs 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2006 Qual a versão do PHP?Se for a 5 tem que instala o suporte ao banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-LoSt- 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2006 Qual a versão do PHP?Se for a 5 tem que instala o suporte ao banco de dados.A minha é a 5 sim. Pode me explicar o que devo fazer, porque o php já está instalado e reconhecido pelo IIS, mas na hora de fazer a conexão com o Dreamweaver dá problema Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
entchucs 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2006 ./configure --with-apxs2=/usr/local/apache2/bin/apxs --with-mysql=/usr/local/mysql --prefix=/usr/local/apache2/php --with-config-file-path=/usr/local/apache2/php --enable-force-cgi-redirect --disable-cgi --with-z=/usr/include/linux Fonte: http://www.linuxnarede.com.br/tutoriais/po...ws&f_id=140 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apokalypse 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2006 ./configure --with-apxs2=/usr/local/apache2/bin/apxs --with-mysql=/usr/local/mysql --prefix=/usr/local/apache2/php --with-config-file-path=/usr/local/apache2/php --enable-force-cgi-redirect --disable-cgi --with-z=/usr/include/linux Fonte: http://www.linuxnarede.com.br/tutoriais/po...ws&f_id=140 no caso entchucs ele ta usadno windows, isso não vai resolver pra ele. Pra windows rapaz, faz assim: no teu php.ini procure: ;extension=php_mysql.dll e retire o ';' da frente. ai verifique se na pasta do php, especificamente na pasta 'ext' se existe este arquivo: php_mysql.dll salve e reinicie seu servidor, o mysql já deve ser reconhecido pelo php. Qquer dúvida, veja esse tuto: http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=407 abçs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
entchucs 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2006 o caso entchucs ele ta usadno windows, isso não vai resolver pra ele.Tens razão, eu tava durmindo quando respondi.Grande Apokalypse ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
webroger 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2006 Cara, quando tento conectar o meu PHP 4 com o MySQL 5 , ele me da uma mensagem que o cliente não possui suporte para conexão com o banco.. Daí entrei no manual do MySQL pra ver isso, dai la informa que uma das formas de resolver isso era setar o password para o old password... referente ao algoritmo de Heasing... ja esquentei demais a cabeça por causa disso.. alguem ai ja passou por isso??? Espero retorno.. Obrigado amigos !!! Webroger ./configure --with-apxs2=/usr/local/apache2/bin/apxs --with-mysql=/usr/local/mysql --prefix=/usr/local/apache2/php --with-config-file-path=/usr/local/apache2/php --enable-force-cgi-redirect --disable-cgi --with-z=/usr/include/linux Fonte: http://www.linuxnarede.com.br/tutoriais/po...ws&f_id=140 no caso entchucs ele ta usadno windows, isso não vai resolver pra ele. Pra windows rapaz, faz assim: no teu php.ini procure: ;extension=php_mysql.dll e retire o ';' da frente. ai verifique se na pasta do php, especificamente na pasta 'ext' se existe este arquivo: php_mysql.dll salve e reinicie seu servidor, o mysql já deve ser reconhecido pelo php. Qquer dúvida, veja esse tuto: http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=407 abçs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites