Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pfl

Ferramenta IDE para PHP

Recommended Posts

Pessoal, alguem conhece alguma ferramenta FREE para linux tipo IDE onde seja possivel debugar o codigo PHP ?OBrigado Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eclipse

beleza, tenho o Eclipe instalado baixei o plugin PHPeclipe na pasta do Eclipe (linux) /usr/lib/eclipe, quando vou em New Project não aparece a opção PHP , tem alguma dica, OBrigadoPaulo

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde...e como que funciona.. é tipo o debug do delphi? que você selecione onde que comece a debugar e vai indo linha a linha?mostra erros do tipo... faltou um ; ou um ) coisas do tipo? (isso me mata. ehehhe)Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo, o debuger é tipo de Delphi e VB, voce escolhe onde começa, pode ir avançando apertando a tecla e vai vendo os valores das variaveis etc...

esse tipo de debuger a maioria dos programadores PHP nao conhecem e nao estao acostumados a usar, por isso nao sabem o valor desse recurso, dai por isso que muitos programadores acham o Dreamwevaer um bom editor ou um outro de 5 mb, pois nao tem debuger, e nem sabem como funciona por isso nao sentem falta :D

Compartilhar este post

Link para o post

vixi.... to baixando já!!!!!debugger assim é excelente!!!!Vlw Fabyo

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendi!

Esse Eclipse ai é o da Borland? Usado pra Java?

O Fabyo, você que é um programador PHP usar o deguber?

Estou perguntando isso pq eu nunca usei em php (nem sabia que tinha).

Eu só uso em um programa chamado Borland C++ que uso pra compilar meus programas em C.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu programo em VB3, VB6, Delphi, VBNET/C# e PHP, por isso sei como é ter um sistema de debugger e o quanto é util

em php foi dificil no começo porque eu usava editores simples e depois que descobri o Zend, PHPEdit e Eclipse me animou mais a continuar programando em PHP, vejo muitas pessoas falarem que gosta do Dreamweaver, ou phpeditor etc..., mas eles nem sabem o que é debugger e fora outros recursos que existe num editor bom, mas tbm quando aprendem e veem o que um editor faz de bom para auxiliar o desenvolvimento ai nao querem mais saber de editorzinho de 5 mb. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém poderia me esplicar como configurar o PHPeclipse no eclipse, pois na hora que eu clico em debug o eclipce é novamente iniciado.desde já, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém poderia me esplicar como configurar o PHPeclipse no eclipse, pois na hora que eu clico em debug o eclipce é novamente iniciado.desde já, agradeço.

Aproveitando o tópico do colega, será que não seria uma boa idéia alguem que entenda o uso do eclipse, postar um tutorial sobre utilização da ferramenta para uso com php?

Compartilhar este post

Link para o post

tem um tutorial sobre o eclipse em www.phpbrasil.comComplementando o que o pessoal ai já disse sobre o eclipse, ele tambem ajuda muito a organizar o codigo, pra quem trabalha com programação orientada a objetos então, é uma maravilha.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... algum lugar que explique como usar o debug do eclipse?tem PHP Script e PHP WebPage, mas ambos devem ser configurados... no PHP Script pede o executável PHP....??? e no WebPage coloquei o arquivo que deveria ser verificado, mas ele tenta abrir o mesmo, e dá página não encontrada....Consegui fazer mostrar a página... mas só isso.. ehehheVlw

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... algum lugar que explique como usar o debug do eclipse?tem PHP Script e PHP WebPage, mas ambos devem ser configurados... no PHP Script pede o executável PHP....??? e no WebPage coloquei o arquivo que deveria ser verificado, mas ele tenta abrir o mesmo, e dá página não encontrada....Consegui fazer mostrar a página... mas só isso.. ehehheVlw

Ja instalei o Eclipe / PHPEclipse ja criei um projeto novo, importei um sistema inteiro pra dentro desse projeto mas não consigo DEBUGar o dito, algum tem alguma dica de como DEBUGarVlwPaulo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.