Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulo_roll

MySQL no asp

Recommended Posts

BOA TARDE PESSOAL!!!

ESTOU USANDO O ACCESS HÁ MUITO TEMPO. FUI NO SITE www.mysql.com fiz o download do mysql 5.0, ja sei usar a linha de comando e etc...

GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO A CONEXÃO LIMPA COM ASP. O ENDEREÇO FÍSICO DO MEU BANCO ESTÁ PADRÃO MAS NÃO SEI QUAL O PATH. O QEU EU FAÇO?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto muito do MySQL 5, e a maioria dos hosts trabalham com o 4.x..

Para conseguir fazer rodar ele locamente, além do MySQL, você vai precisar instalar o MySQL ODBC.. para criar conexões...

Diferentemente do Access, o MySQL não cria um arquivo "meubanco.mdb", ou seja, não tem como você localizar ele localmente, é como se fosse um "servidor"...

A string de conexão é simples também:

Set objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")objConn.Open("driver=MySQL ODBC 3.51 Driver;server=localhost;uid=root;pwd=<SUASENHA>;database=seubanco")

Geralmente, nas configurações básicas, o login é root e a senha é em branco, porém você pode configurar...

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado. entendi quase tudo desse código, com isso só me restam essas dúvidas.

mas para que server o uid=root nesse código de conexão?

e o server é sempre igual a localhost?

não existe outra maneira sem odbc?,ou seja, direto. porque eu pretendo criar em casa e hospedar num servidor pago.

obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve..Nunca consegui sem o ODBC, e nos servidores, até hoje, todos que trabalhei fazem conexão com ODBC...As strings que você utiliza na conexão:driver=MySQL ODBC 3.51 Driver (Pode ser que dependendo do servidor seja diferente, mas na maioria é assim mesmo)server=localhost (localhost é por estar rodando local, porém, num servidor, provavelmente será um IP ou algo como mysql.meuservidor.com.br, etc)uid=root (uid seria o user id do MySQl.. que, para instalação básica (configurações padrão) local, é root, com senha em branco, porém, no servidor, será equivalente ao seu login de ftp, ou outro login que lhe informarem)senha=SUASENHA (para mySQL local instalado com as configurações padrão é em branco, num servidor, será equivalente a senha enviada pelo servidor)database=NOME DO SEU BANCO (ou seja, o nome do banco de dados do MySQL...)Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto muito do MySQL 5

Porquê????Desculpe minha curiosidade, mas é que acho o MYSQL 5 show de bola, além de ter mais recursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois na época que comecei a trabalhar com ele (o MySQL), o 5.x ainda estava em fase beta, apresentava muitos bugs, e aparentemente o 4 rodava melhor (pelo menos na minha máquina), depois disso, nunca mais tive ou tentei contato com o 5.. é só opinião pessoal :DAbraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.