Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

.:: xTitus (Fábio) ::.

Herença de objeto

Recommended Posts

Olá a todos, antes vou explicar a minha idéia, seguindo o código abaixo:

Object.prototype.minha_func = function () {

[meu_codigo]

}

Originalmente a partir desse ponto, todos os objetos teriam a função "minha_func", porém isso não acontece no Internet Exploer(nem no 7), a exemplo, o objeto "document" não herda a minha função, o que não acontece nos outros navegadores, afinal, que eu saiba .. todos os outros tipo, são derivados de "Object", a pior parte é que fiz uma comparação com o operador "instanceof", "document" não é uma instancia de "Object" .. dai fica a dúvida .. document herda de quem ? ... no caso eu estou me referindo só ao "document", mas acontece com os outros objetos também .. gostaria de saber se alguem poderia me ajudar a descobrir como estar fazendo essa extensão de função para todos os objetos, grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cuidado com a diferenca, por exemplo, c você fizer:document.prototype.funcao = function() { //implementacao};voce nunca vai executar essa funcao... o motivo disso é simples, a classe Document é uma classe estática (nao existe uma instancia dessa classe), se voce quizer poder usar:document.minhaFuncao();é só implementar assim:document.minhaFuncao = function() { };lembrando, se quizer acessar proprieades do objeto Document dentro da sua funcao, use sempre document.funcao e nunca this.funcao, pois voce esta executando uma funcao estatica ;)

Compartilhar este post

Link para o post

vlw Wilker, mais ainda não soluciona o problema pois indo mais a fundo na ideia, pelo fato todos os itens herdarem de "Object"(ou pelo menos deveriam), fazer um "var obj = document.getElementById('algo')" ... faria com que "obj" ganhasse automaticamente "minha_func", pois herda de "Object" .. hehehe .. sera que esse vai ser um caso sem solução ? anyway .. quem tiver mais alguma sugestão, agradeço desde já

Compartilhar este post

Link para o post

nao eh kra... isso pq n existe nenhuma heranca real do no JavaScript, os objetos nao herdam os outros de verdade... eles apenas copiam o "prototype" e implementam outros recursos, mas mexer no objeto pai nao vai modificar o filho, pois os dois nao tem relacao nenhuma (o pai apenas foi copiado de um original, e depois foram implementados mais recursos)sim... eh um POO meio fraco mesmo, mas tb, em nenhuma outra linguagem voce consegue modificar um objeto sem extende-lo, eh uma flexibilidade diferente, entao o jeito eh c acostumar mesmo :P

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe... ja vi que eu vou ter que fazer uma .. meia gambiarra mesmo ... apesar que todos os outros browsers suportaram meu script... tinha que ser o IE .. tinha! XDD .. bom.. em todo caso vlw! ..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.