chris.cg 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2006 Não sei se posso tirar esta dúvida aqui, mas vamos lá. Tenho clientes que contratam meus serviços, para mais de um material (logomarca e site, por exemplo) então ele desenvolve um deles, paga a metade do valor combinado em contrato, e pára o projeto. Ligo atrás, cobro a continuação do projeto e a segunda parte do pagamento, e ele vai me "enrolando"...Agora estou com um projeto para logomarca, cartão de visitas, site e folder. Fiz a logo e o cartão, recebi o valor correspondente somente aos cartões, e o cliente não continua o projeto, nem assina os documentos de aprovação dos materiais já finalizados. Gostaria de resolver essa situação, sem precisar chegar a uma situação constrangedora.Alguém já passou por isso?Obrigada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2006 oi, hummm..isso é muito comum acontecer.se você está com a razão não dê motivos para perdê-la. Haja com profissionalismo, e tome medistas drásticas somente em último caso. medidas drásticas é levar na justiça, uma vez que você tenha todos os documentos que comprovem o serviço prestado.comigo isso acontecia muito quando eu fazia trabalhos para amigos ou amigos de amigos.. daí na hora do pagamento é a maior enrolação e vamos deixando rolar porque tem o laço de amizade. O conselho que posso dar é você tentar entender por quê o cliente não pode pagar. Se você tiver certeza de que está sendo enganada sugiro levar para um advogado.Jamais se exalte na frente do cliente, mantenha sempre a postura profissional. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites