Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chris.cg

Projeto parado

Recommended Posts

Não sei se posso tirar esta dúvida aqui, mas vamos lá. Tenho clientes que contratam meus serviços, para mais de um material (logomarca e site, por exemplo) então ele desenvolve um deles, paga a metade do valor combinado em contrato, e pára o projeto. Ligo atrás, cobro a continuação do projeto e a segunda parte do pagamento, e ele vai me "enrolando"...Agora estou com um projeto para logomarca, cartão de visitas, site e folder. Fiz a logo e o cartão, recebi o valor correspondente somente aos cartões, e o cliente não continua o projeto, nem assina os documentos de aprovação dos materiais já finalizados. Gostaria de resolver essa situação, sem precisar chegar a uma situação constrangedora.Alguém já passou por isso?Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi, hummm..isso é muito comum acontecer.se você está com a razão não dê motivos para perdê-la. Haja com profissionalismo, e tome medistas drásticas somente em último caso. medidas drásticas é levar na justiça, uma vez que você tenha todos os documentos que comprovem o serviço prestado.comigo isso acontecia muito quando eu fazia trabalhos para amigos ou amigos de amigos.. daí na hora do pagamento é a maior enrolação e vamos deixando rolar porque tem o laço de amizade. O conselho que posso dar é você tentar entender por quê o cliente não pode pagar. Se você tiver certeza de que está sendo enganada sugiro levar para um advogado.Jamais se exalte na frente do cliente, mantenha sempre a postura profissional.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.