Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

manuela

configurar o phpmailer

Recommended Posts

oi gente tudo bem com vcs ,então estou aki pra vcs me ajudarem numa coisa eu peguei a class phpmailer econfigurei corretamente pelo menos eu acho so que da como e-mail enviado com sucesso mais não chega e-mail nenhum estou usando o smtp da yahoo que é smtp.email.com.br e minha senha deste e-mail digito no campo nome e assunto não coloquei mensagem pq não soube adicinar no phpmailer em nem sei como faz pra colocar multiline no html bom vou postar o script pra vcs verem e me ajudarem

<?require("class.phpmailer.php");//Aqui você cria um objeto pra enviar e-mail$mail = new PHPMailer();//Definindo que o envio vai ocorrer via SMTP$mail->IsSMTP();								   // send via SMTP//Configurando qual o endereço smtp do servidor.//Algo como smtp.uol.com.br, ou mail.dominio.com (verifique como configurar para o seu serviço$mail->Host	 = "smtp.mail.yahoo.com.br"; // SMTP servers//Habilita a autenticação (avisa que vai ter que autenticar pra enviar)$mail->SMTPAuth = true;	 // turn on SMTP authentication/*Passa os dados para autenticação(é interessante criar uma conta como contato@dominio.comapenas pare enviar e receber esse tipo de informação*/$mail->Username = "manu";  // SMTP username$mail->Password = "senha"; // SMTP password//Aqui você entra com os dados do cliente que vai receber//Normalmente vem de uma variável do flash, certo?/******************************************************///Veja a parte abaixo, idêntica ao que eu fiz em cima/******************************************************/$msg = $_POST['nome'];//txtMensagem é um campo de texto do formulário lá do flash$mail->From  = $_POST['assunto'];//txtEmail é a informação do email do cliente, vinda do flash também/******************************************************/// $mail->From	 = $email_cliente; - esta linha substituiu uma linha no código acima.$mail->FromName = $nome_cliente;/*Aqui você configura o endereço de resposta.Caso ele clique em "responder", é pra esse endereço que vai ser enviado (opcional)*/$mail->AddReplyTo("info@site.com","Information");//Habilita o cabeçalho para que o cliente saiba que você está enviando HTML no corpo do e-mail$mail->IsHTML(true);							   // send as HTML//Assunto$mail->Subject  =  "Contato efetuado pelo site";//Aqui você põe o corpo do e-mail, como faria montando para enviar com a função mail()/********************************************///Coloquei a mensagem vinda do flash na variável do corpo do texto:/********************************************/$mail->Body	 = $msg;/********************************************/$mail->AltBody  =  "This is the text-only body";//Tenta enviar o e-mail e testa se deu tudo certo./*No fundo, a diferença entre enviar com a função mail ou usando o phpMailer estánas configurações da conta (logo no inicio do script) e aqui, na hora de enviar.O resto, é exatamente como você faz normalmentel.*/if($mail->Send()){ //Exibe a mensagem de erro caso não tenha enviado   echo "Message was not sent <p>";   echo "Mailer Error: " . $mail->ErrorInfo;   exit;}// =) email enviado com sucessoecho "Message has been sent";?>

e este é meu formulario

<HTML><HEAD> <TITLE>Formulario</TITLE></HEAD><BODY>  <form name="form"  method="POST" action="send.php">  Nome:<input type="text" name="nome"/> <br>  Assunto:<input type="text" name="assunto"/> <br>  <input type="Submit" value="Enviar"/>  </form></BODY></HTML>

bom gente se vcs poderem em ajudar vou ficar muito agradecida

bjim!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pow galera sera q ninguem sabe um servidor smtp q eu possa usar pra testar este script

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.