Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Valdiney F. Lima

Verificar conectividade com o servidor MySQL

Recommended Posts

Eu estou usando o componente Zeus para fazer conexões com o servidor. Teria algum outro componente melhor que ele para conexões MySQL?A segunda pergunta não menos importante é:Eu estou conseguindo conectar normalmente ao servidor... Como eu faço a verificação pra saber se a minha conexão com o Server está ON ou OFF. É que eu preciso colocar um ícone que mostra se o sistema está on ou off, na tela principal.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que vai do seu gosto...

eu gosto de usar objetos da paleta BDE... mas to usando ADO agora...

eua cho q assim...

você pode fazer assim:

if cnx.connected then  showmessage('Online')Else  showmessage('Offline');

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_noel.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Colocuqe um objeto ADO Connection...na pasta do seu exe, crie um arquivo cnx.udl....nele configure a cnx pro mysql...ao no ADO Connection você vai em connection string, e clica na bolinha USE DATA LINK FILE e selecione o cnx.Udl...assim o seu acesso ao banco poderá ser configurado sem alterar o Connection!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Colocuqe um objeto ADO Connection...na pasta do seu exe, crie um arquivo cnx.udl....nele configure a cnx pro mysql...ao no ADO Connection você vai em connection string, e clica na bolinha USE DATA LINK FILE e selecione o cnx.Udl...assim o seu acesso ao banco poderá ser configurado sem alterar o Connection!!!

Beleza!Vou fazer assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.