Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lapiador

tipo de variavel

Recommended Posts

Estou construindo um formulário e gostaria de saber quais os tipos ideais para:cep;rg;cpf;cnpj;telefone;A minhadúvida é em relação ao tipo e tamanho.Valeu galera!!!!1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cep- você terá que gravar os 8 dígitos, ex.: 83040470.rg, edição de cep (83.040-070) você poderá fazer depois;

 

cpf- pode gravar 999.999.999-99 ou somente os números (ideal), o mesmo valerá para cnpf;

cnpj;

 

telefone- vai gravar o ddd ou não ? Terá um ou mais números ? Eu geralmente coloco um campo de 30 ou 40 caracteres.

 

Espero que tenha lhe ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou construindo um formulário e gostaria de saber quais os tipos ideais para:cep;rg;cpf;cnpj;telefone;A minhadúvida é em relação ao tipo e tamanho.Valeu galera!!!!1

Campos muito grande ñ ocupa mais espaço.Como justificar o uso de um campo telefone com 30 caracters? ñ seria muito grande?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sabia que este tipo de pergunta iria acontecer...na verdade cada caso é um caso e deve ser estudado, estou dando apenas um chute.mas e se você precisar colocar um ou dois ou três telefones, vai fazer três campos ? Pode ser, mas eu prefiro criar um, talvez não com 30.E também convenhamos, seu banco será tão grande assim ? Com hd´s de 40Gb em qualquer desktop, até você chegar a ter problemas por causa de um campos destes muita água vai rolar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.