StaLL 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2006 ae programmers... sou novo no .net, estou aprendendo C# e tenho uma duvida bem de iniciante...Eu criei uma Class (USER) pra ser meu objeto, instanciei no Form2, q tem por objetivo pegar os dados de cadastro do usuário e quando tiver tudo OK ele poderá acessar o Form3, antes passando pelo Form1(q faz a autenticacao) se o nome e a senha do "objeto" estiverem corretas.O problema é que se eu nao consigo acessar as informacoes que foram atribuidas no form2, pois se eu instancio o objeto no form1 eu perco as informacoes, ja q ele se torna um novo objeto, sendo que eu preciso dos dados que foram armazenados no form2.Tem como eu instaciar um objeto com o escopo public?? teria alguma forma para que o objeto do form2 fique visivel no Form1??Ja li bastante o How I do, mas nao encontrei nada.... alias nem sei se é possivel isso... mas de qualquer forma se alguem puder ajudar, eu agradeço.Faloo valeu!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cidre 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2006 Quando você abre o Form 1 você fecha o Form 2??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
StaLL 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2006 Cidre o form2 ele funciona para pegar os dados do usuario e assim q confirmado o cadastro ele fecha, e logo em seguida abre o form1... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cidre 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2006 Você pode criar uma propriedade pública no Form2 para passar as informações que precisa, o Form1 pega essas informações e logo em seguida fecha o Form2...... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
StaLL 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2006 Entao Cidre... mas o problema é que de qualquer forma eu terei que instanciar o objeto para ter acesso as propriedades, conseguentemente eu perco as infos que foram passadas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cidre 0 Denunciar post Postado Dezembro 15, 2006 Não, no Form que você criar as informações você vai ter uma propriedade publica que os outros Forms conseguiram enxergar para puxar essas informações, você vai passar elas de um Form para outro, não vai perde-las...... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gubergamo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2008 Não, no Form que você criar as informações você vai ter uma propriedade publica que os outros Forms conseguiram enxergar para puxar essas informações, você vai passar elas de um Form para outro, não vai perde-las...... Cidre... estou com esse mesmo problema... como eu faço essa tal de propriedade publica que voce disse? por favor cara.. sou novato em C# Brigadao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2008 gubergamo Seja Bem Vindo ao Fórum!! Aproveite e conheça as regras de nosso fórum só para conhecimento mesmo: http://forum.imasters.com.br/index.php?act=Help Referente a sua dúvida, altere sua formulário a propriedade private do seu formulário para public. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gubergamo 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2008 gubergamo Seja Bem Vindo ao Fórum!! Aproveite e conheça as regras de nosso fórum só para conhecimento mesmo: http://forum.imasters.com.br/index.php?act=Help Referente a sua dúvida, altere sua formulário a propriedade private do seu formulário para public. Abraços... quintelab obrigado cara. refernte a duvida, está tudo publico já. desculpe a ignorancia, mas como eu chamo os valores no Form1? ja tentei um monte de coisa! e nada!!! :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2008 Da uma olhada nesse post, espero que ajude: http://forum.imasters.com.br/index.php...562&hl=form Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites