Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wilke1

Select somando muito alto

Recommended Posts

ola pessoal essa select ela tá somando muito alto os pt.vl_pedido,eu ja não tó consiguindo saber qual e solução pra isso voce tem alguma ideiaSELECT COUNT(*)NU_PEDIDOS, PT.CD_LOJA_ORIGEM, PT.CD_LOJA_DESTINO, PT.DT_PEDIDO_TRANSFERENCIA, SUM(PT.VL_PEDIDO)VL_PEDIDO, PT.FL_SITUACAO,SUM(TP.QT_PESO_BRUTO*IP.QT_PEDIDA*TP.QT_POR_EMBALAGEM) PESOFROM TB_PEDIDO_TRANSFERENCIA PT,TB_PRODUTO TP,TB_ITEM_PEDIDO_TRANSFERENCIA IPWHERE PT.CD_LOJA_ORIGEM = '030' AND PT.DT_PEDIDO_TRANSFERENCIA BETWEEN FN_CONV_DATA('05/12/2006') AND FN_CONV_DATA('05/12/2006') AND PT.FL_SITUACAO = 'E' ANDTP.CD_PRODUTO=IP.CD_PRODUTO ANDPT.NU_PEDIDO_TRANSFERENCIA=IP.NU_PEDIDO_TRANSFERENCIA AND PT.CD_LOJA_DESTINO LIKE '034'GROUP BY PT.CD_LOJA_ORIGEM, PT.CD_LOJA_DESTINO, PT.DT_PEDIDO_TRANSFERENCIA, PT.FL_SITUACAOORDER BY PT.DT_PEDIDO_TRANSFERENCIA, PT.CD_LOJA_DESTINO, PT.FL_SITUACAO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wilke, que banco de dados você está usando???]Qual a forma de acesso ao mesmo::???Quais os valores nas tabelas???Quanto tem que dar??quanto ta dando???Dê mais informações para que possamos ajudá-lo de forma mais clara...no aguardo...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que os valores estão dando altos por causa dos itens, ou seja, a cada item listado ele soma o valor do pedido, ou seja, se tiver um pedido com 5 itens, ele vai somar 5 vezes o valor daquele pedido, em vez de somente 1, verifique, pode ser isto...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que os valores estão dando altos por causa dos itens, ou seja, a cada item listado ele soma o valor do pedido, ou seja, se tiver um pedido com 5 itens, ele vai somar 5 vezes o valor daquele pedido, em vez de somente 1, verifique, pode ser isto...

oi marcio o banco e oracle o valor tem quer 13,815.03e ta dando mas de 620000, quando eu tiro a tabela tb_item_pedido_transferencia ,ele dar o resultado correto e seus relacionamento, ele tá certo, só que eu preciso dessa tabela nessa select por causa da tb_produto que tem o campo peso e tb_item_pedido_transferencia tem o campo qt_pedida. voce entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

os Joins estão corretos???pq aconteceu comigo já... mexendo em um sistema de notas escolares...nem todos os alunos tinham nota, ai um join no select tava errado e ele colocava todas as notas para todos os alunos...

Compartilhar este post

Link para o post

os Joins estão corretos???pq aconteceu comigo já... mexendo em um sistema de notas escolares...nem todos os alunos tinham nota, ai um join no select tava errado e ele colocava todas as notas para todos os alunos...

e isso que tenho duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte, remove os group by, os count, tudo, faz um SQL listando os registros, veja se esta vindo tudo certinho....

marcio eu remove o que voce me pediu, mas não deu certo ,ai eu removi tb_produto, tb_item_pedido_transferencia, ai deu certo ele somou o resultado que eu queria e agora será que tem jeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm... tenta fazer o relacionamento com a de produtos com Left Join...que dai ele só pegará o produto que realmente tiver no pedido no caso...e não tentar relacionar todos como eu acho que estava fazendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o problema esta com as tabelas itens do pedido, ou seja, se você envolver elas, é gerado uma linha para cada item, ou seja, você soma o valora da tabela de pedido, e como você vai ter os itens listando juntos, este valor vai ser multiplicado pelo n° de itens do pedido, o que poderia fazer é executar o comando com sub-selects, ou seja, select dentro de select, estes sub-selecets iriam ser executados somente sobre os itens.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o problema esta com as tabelas itens do pedido, ou seja, se você envolver elas, é gerado uma linha para cada item, ou seja, você soma o valora da tabela de pedido, e como você vai ter os itens listando juntos, este valor vai ser multiplicado pelo n° de itens do pedido, o que poderia fazer é executar o comando com sub-selects, ou seja, select dentro de select, estes sub-selecets iriam ser executados somente sobre os itens.

marcio voce tem exemplo de como eu poderia fazer essa subselect

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.