Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wiltemburg

Busca em mais tabelas

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com uma dúvida, será que alguém pode me ajudar?Estou fazendo a manutenção de um site que vende e aluga imóveis. Há uma tabela (imóveis) que possui dados descritivos do imovel, outra que possui atributos do imovel(ex. Se um imovel possui pscina, ar-condicionado, etc) e outra que possui os atributos de cada imovel (ex. Nessa tabela ha o código do imóvel e o código do atributo desejado, pois um imóvel pode possuir vários atributos). As tabelas estao organizadas assim:TABELA imoveis| cod_imovel | nome | endereco |---------------------------------------|10 | teste | teste ||12 | teste 2 | teste ||13 | teste 3 | teste |----------------------------------------TABELA atributos| cod_atributo| nome |---------------------------|31 | pscina ||32 | sauna ||36 | moveis |---------------------------TABELA atributos_imovel| cod_atributo | cod_imovel |---------------------------------|31 | 10 ||32 | 10 ||31 | 12 |---------------------------------O cliente deseja que no ato da busca, o usuário possa selecionar quais atributos ele deseja que o imóvel possua. Até aqui tudo feito, mas o problema me surgiu, visto que o programador que fez esse site, utilizou-se de classes e funções, e eu não estou conseguindo fazer com que busque imóveis somente com algumas opções. (Ex. somente imoveis com pscina e lareira, por exemplo). Eu sei fazer isso na programação (PHP), mas preciso fazer diretamente no banco. Eu utilizo o MySQL 4. Eu já tentei utilizar o UNION mas não deu certo. Talvez utilizando o JOIN dê certo, mas eu não sei utilizá-lo. Se alguém puder me ajudar, ficarei eternamente grato...Atenciosamente,Bruno Wiltemburg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.