Souza 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2006 Como vai pessoal... sou usuário novo de php.. na verdade uso pra fazer interação com flash e xml.. mas eu instalei o php 5.1.4 e a página de info dele funciona normal.. mas o sisteminha que tava rodando normal antes de eu formatar minha máquina e instalar tudo novamente.. começou a apresentar o seguinte erro..no meu browser mostra a kra do sistema normal.. só que não consigo logar mais e o erro aparece na parte inferior do browserPHP Warning: session_start() [function.session-start]: open(C:\DOCUME~1\Marcio\CONFIG~1\Temp\php\upload\sess_4g74c4r0ttov0pqams7bk61oh7, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in C:\Documents and Settings\Marcio\Meus documentos\Microsoft OFFICE\Home webeeu\Metropolitanet\admin\index.php on line 4 PHP Warning: Unknown: open(C:\DOCUME~1\Marcio\CONFIG~1\Temp\php\upload\sess_4g74c4r0ttov0pqams7bk61oh7, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0 PHP Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (C:\DOCUME~1\Marcio\CONFIG~1\Temp\php\upload) in Unknown on line 0 OBS.: Pelo que pude ver em alguns tópicos.. creio que é a configuração do php.ini que não está certa... por isso o erro.Se alguém puder me ajudar eu ficarei bem feliz... hehehe.Fico no aguardo.Grande abraço.Souza. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andersonpda 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2006 cara procura no PHP.INIessa linhasession.save_path=ve o caminho que está tenta criar um diretório dentro da pasta do PHP onde está instalado, e coloca este caminho na linha do PHP.INI, salva e reinicia o servidorcaso você use linuxse você usa LINUXusa um CHMOD 777 na pasta que você criar para dar permissao total da pasta para a escrita das sessionsse você usa WINDOWS nao precisa de dar permissao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Souza 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2006 opa... como vai meu amigo..não entendi muito bem oq você disse mas localizei essa linha no meu php.ini que está dentro do C:\WINDOWSsession.save_path="C:\DOCUME~1\Marcio\CONFIG~1\Temp\php\upload"eu instalei o php 5.1.4 e ele está no C:\Arquivos de programas\PHPComo eu mudaria essa linha.?Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andersonpda 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2006 opa... como vai meu amigo..não entendi muito bem oq você disse mas localizei essa linha no meu php.ini que está dentro do C:\WINDOWSsession.save_path="C:\DOCUME~1\Marcio\CONFIG~1\Temp\php\upload"eu instalei o php 5.1.4 e ele está no C:\Arquivos de programas\PHPComo eu mudaria essa linha.?Desde já agradeço.o arquivo php.inideve estar na pastaC:\windowsse nao tiver entra na pasta do PHPlocaliza um arquivophp.ini-distrenomeia paraphp.inie joga esse arquivo na pasta do windows, e reinicia o servidor qualquer coisa posta ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Souza 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2006 eu fiz oq você disse e consegui tirar o erro... estava assim... C:\DOCUME~1\Marcio\CONFIG~1\Temp\php\uploadeu deixei assim... C:\DOCUME~1\Marcio\CONFIG~1\Tempele não deu mais esse erro.. só que não consigo logar ... kkkkkk... quando vou fazer os testes de login e senha ele me joga pra página negado.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
andersonpda 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2006 eu fiz oq você disse e consegui tirar o erro... estava assim... C:\DOCUME~1\Marcio\CONFIG~1\Temp\php\uploadeu deixei assim... C:\DOCUME~1\Marcio\CONFIG~1\Tempele não deu mais esse erro.. só que não consigo logar ... kkkkkk... quando vou fazer os testes de login e senha ele me joga pra página negado.phpcara no arquivo PHP.INI que deve estar na pasta do windowstem uma linha indicando esse caminho, tem que verificar isso se o caminho existe a apsta, se tiver dando pau, tenta mudar para um outra pastaverifica se existe issoC:\windows\php.iniprocura esse arquivo na pasta do PHP e coloca na pasta do windowscaso nao funcionetenta isso aqui, que é infalívelhttp://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=1151você nao tera mas nenhum erro de configuração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Souza 0 Denunciar post Postado Dezembro 13, 2006 Grande andersonpda... muito obrigado por ter me ajudado... kra você salvou a minha patria..kkkk... não sei como lhe agradecer... agora tá tudo ok... valeu mesmo garotinho.Grande abraço.Souza. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites