Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafasbh

Inserindo dados em tabelas relacionadas

Recommended Posts

seguinte... se eu tenho uma tabala USUARIOS com os campos id, nome, idade, telefone, uma outra tabela ATIVIDADE com campo Idatividade, e descricao, que no caso ela vai receber 3 valores 1-trabalha 2-Estuda 3-Desempregado certo... ai tenho uma outra tabela ATUA com dois campos que deve ser primary key e forengn key que relaciona com as duas outras tabela certo? como que eu insiro os dados... pq tem que ser assim:USUARIO1-rafael-22-555555ATIVIDADE1-trabalha2-estuda3-desempregadoai na tabela ATUA tem que ficar assimid - Idatividade1 - 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Movido: PHP => MySQLDá um insert em cada tabela, usando controle de transações.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá rafasbh,não entendi muito bem sua dúvida, terá de usar um insert para cada tabela, se for o caso utilizando transações, como citou o marcio, mas os inserts terão de ser individuais.Tenta explicar melhor e posta novamente se for o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos imaginar que você dá um insert numa tabela, e acaba a energia neste momento http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_ohmy.gif ...

Brincadeira.

É o controle de transações, ou a transação inteira é executada, eu nada é executado.

No seu exemplo, há o risco de um insert falhar e o outro ser gravado. Com transações você consegue controlar isso.

Veja

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.