rafasbh 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2006 seguinte... se eu tenho uma tabala USUARIOS com os campos id, nome, idade, telefone, uma outra tabela ATIVIDADE com campo Idatividade, e descricao, que no caso ela vai receber 3 valores 1-trabalha 2-Estuda 3-Desempregado certo... ai tenho uma outra tabela ATUA com dois campos que deve ser primary key e forengn key que relaciona com as duas outras tabela certo? como que eu insiro os dados... pq tem que ser assim:USUARIO1-rafael-22-555555ATIVIDADE1-trabalha2-estuda3-desempregadoai na tabela ATUA tem que ficar assimid - Idatividade1 - 1 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2006 Movido: PHP => MySQLDá um insert em cada tabela, usando controle de transações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2006 Olá rafasbh,não entendi muito bem sua dúvida, terá de usar um insert para cada tabela, se for o caso utilizando transações, como citou o marcio, mas os inserts terão de ser individuais.Tenta explicar melhor e posta novamente se for o caso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafasbh 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2006 é que eu to mexendo com tabelas relacionadas agora, e to tento algumas dúvidaso que é controle de transações??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2006 Vamos imaginar que você dá um insert numa tabela, e acaba a energia neste momento http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_ohmy.gif ... Brincadeira. É o controle de transações, ou a transação inteira é executada, eu nada é executado. No seu exemplo, há o risco de um insert falhar e o outro ser gravado. Com transações você consegue controlar isso. Veja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafasbh 0 Denunciar post Postado Dezembro 14, 2006 entendi!!! valeu caraeu sou iniciante, ai você ja viu né!!! eu não sei como é feito esse controle!!mais valeu irmão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites