Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wilsoncrescencio

Erro de sintaxe na consulta

Recommended Posts

Eu tenho um Data Modulo denominado DM1 - ele um Ado Conection de nome SGE - conectado ao Banco de Dados SGE.MDB (access) via ADOTenho um Form de Nome Cadastro e uma AdoQuery de nome Master1 - Estou tentando gravar neste banco de dados dentro da tabela NOME em SQL eprocedure TMATRICULA.Button1Click(Sender: TObject);begin MASTER1.CLOSE; master1.SQL.Clear; master1.SQL.Add('INSERT INTO "DM1.NOME.MDB" VALUES (:ALUNO,:PAI,:MAE,:RESP,:RESF)'); MASTER1.Parameters.ParamByName('ALUNO').Value := DBEDIT1.Text; MASTER1.Parameters.ParamByName('PAI').Value := DBEDIT2.Text; MASTER1.Parameters.ParamByName('MAE').Value:= DBEDIT3.Text; MASTER1.Parameters.ParamByName('RESP').Value:= DBEDIT4.Text; MASTER1.Parameters.ParamByName('RESF').Value := DBEDIT5.Text; master1.ExecSQL;SHOWMESSAGE('Inclusão Realizada com Sucesso');Só que não grava fica com esse erro:Erro de sintaxe na consulta. Cláusula de consulta incompleta. - Onde está o erro... onde estou errando e não consigo ver??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada como é a sintaxe do insert:

INSERT INTO <tabela> [<campos>][VALUES <valores>]Ex:INSERT INTO DEPT;Possibilita a inserção de registros de forma interativa.INSERT INTO DEPT (DEPNUME,DEPNOME,DEPLOCA) VALUES (70,"PRODUCAO","RIO DE JANEIRO");

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.