Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

BDCheckBox + SQL

Recommended Posts

Bom dia galera ...Tenho um sisteminha q ta usando banco Access...Minha tabela de contatos tm um campo chamado (Privado - Sim/Não) e tenho como valor padrão (Não)...No delphi apresento esse campo num DBCheckBox....Agora to com problema pra deixar o DBCheckBox "enable" e checked = falseQdo o form eh criado e apresentado na tela o DBCheckBox fika como se fosse "cbGrayed" propriedade de um CheckBox e naum DBCheckBox.... e fika Checked = true;como eu faria pra deixar ele ativo sem ser cbGrayed, e sem checkar????PS: Ja tentei antes de criar e tb no evento show colocar dbckbPrivado.Checked:= false;;;-----Duvida SQLComo colocar na propriedade SQL de uma qry .... Select * from contatos where user = NomeUsuarioVisto q esse NomeUsuario é uma variavel global....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a primeira questão, você deve de ir no DBCheckBox na propriedade ValueChecked e definir o valor que deve de assumir quando estiver marcado, no caso quando o valor for igual a "Sim", e depois ir na propriedade ValueUnChecked e definir o valor que deve de assumir para quando não estiver marcado, ou seja, "Não".

Na segunda dúvida não entendi muito bem o que deseja, mas pode fazer algo do tipo:

qry.Close;qry.SQL.Clear;qry.SQL.Add('Select *');qry.SQL.Add('from contatos');qry.SQL.Add('where user = ''' + NomeUsuario + '''');qry.Open;

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Marcio ...sim ali nessas pripriedades esta td certo ....ele salva padrao como nao mesmo ...mais sempre q da um show no form eu qria q o DBCheckBox ficasse checked = false e naum fikasse como se estivesse inativo ....ja tentei colocar antes de criar o form DBCheckBoxTal.Checked:= false;;;mais de nda adianta ele fika marcado e "inativo"

Compartilhar este post

Link para o post

Mas este tipo de controle não poderia fazer sobre o CheckBox, pois ele mesmo se marca e desmarca conforme necessidade, precisaria ver como fazer para armazenar a informação no BD, como que precisa passar para armazenar como Sim/Não, acho que esta ai o problema....

Pelo o que li sobre, você deve fazer nas propriedades ValueChecked e ValueUnChecked, colocar respectivamente True e na outra propriedade False.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Marcio....

eu naum to entendendo kra ...

pq nas propriedades do DBCheckBox esta assim:

ValueChecked = True; //// c estiver Checkado vai ter True;

ValueUnChecked = False; /// c naum estiver Checado vai ser false;

no Banco Access eu cfg pra sair sempre por padrão (Não)....

mais ele salva certinho ... c estiver checado ele marca sim senaum marca naum ... ate ai td beleza....

o problema eh na parte visual do DBCheckbox...

ele eh criado tipow como se estivesse inativo como se estivesse setado um CheckBox como State:= cbGrayed ,,, e tb eh criado checkado....

Compartilhar este post

Link para o post

Batata.... Consegui Marcio

era somente fazer o seguinte no OnNewRecord da qry:

qryPRIVADO:= false;

dessa forma ele fika certinho como eu qria...

qto ao SQL.... q eu havia dito ...

da forma q você flw da certo ...

mais eu qria colocar na propriedade SQL q dae qdo eu precisar basta dar qry.Open ...

ou tb daria pra fazer um procedimento pra issu ... naum seio oke seria mais viavel ... ate o momento eu fiz um procedure q eu xamo no momento q vo usar....

beleza

Compartilhar este post

Link para o post

Mais como q eu faço pra passar a variavel lah ???? pra q na propriedade SQL do qry ele entenda q eh uma variavel e naum um texto?mais issu lah na propriedade e naum no procedure

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.