Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mvz

Habilitar e desabilitar botão Submit

Recommended Posts

Olá! Tenho uma página com um form e gostaria que o botão submit estivesse desabilitado na hora que o usuário entra, e que só fosse habilitado quando o usuário marcasse um botão de rádio responsendo Sim ou Não à uma pergunta..... Tentei usar este java script:<script language="JavaScript"><!--function desabilitar(){with(document.livro){Submit.disabled=true;Submit2.disabled=true;}}function habilitar(){with(document.livro){Submit.disabled=false;Submit2.disabled=false;}}// --></script>Neste botão de rádio:<input name="termo" type="radio" value="0" checked="checked" onclick="desabilitar();" />Mas com a função onclick não dá certo mesmo o botão estando previamente marcado... tentei com outras funções e ainda assim não consegui...Alguém pode me ajudar? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Tenho uma página com um form e gostaria que o botão submit estivesse desabilitado na hora que o usuário entra, e que só fosse habilitado quando o usuário marcasse um botão de rádio responsendo Sim ou Não à uma pergunta.....

Tentei usar este java script:

<script language="JavaScript">

<!--

function desabilitar(){

with(document.livro){

Submit.disabled=true;

Submit2.disabled=true;

}

}

function habilitar(){

with(document.livro){

Submit.disabled=false;

Submit2.disabled=false;

}

}

// -->

</script>

Neste botão de rádio:

<input name="termo" type="radio" value="0" checked="checked" onclick="desabilitar();" />

Mas com a função onclick não dá certo mesmo o botão estando previamente marcado... tentei com outras funções e ainda assim não consegui...

Alguém pode me ajudar? Obrigado!

Cara uso assim:

document.getElementById("enviar").disabled = false; //habilitar

document.getElementById('enviar').disabled = true; // desabilitar

o botão:

<input id="enviar" name="enviar" type="submit" value="Enviar"/>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.