Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Joao Paulo Erthal

com Consulta de Radio Button num banco Mysql

Recommended Posts

Pessoal,sou iniciante em desenvolvimento de paginas para Web e to precisando de um help. O problem aé o seguinte:Criei um banco pra testes chamado radioteste com os campo cod (auto incremento) e valor (varchar)Na pagina de inclusao no banco eu tenho 2 radio buttons, com o mesmo nome e valores diferentes (sim e nao).Quando eu submento o form, ele vai pra uma pagina php que está funcionando bem, incluindo o valor do radiobutton selecionado e gerando um novo cod auto incrementado, inserindo um novo registro no banco. Até aí beleza... Mas eu preciso consultar no BD o valor que está marcado no cod , e na tela de visualizar o resultado eu quero que apareçam os 2 radiobuttons só que fique marcado aquele que tem o valor igual ao valor que está gravado no BD. Por exemplo: Se eu incluir o valor sim, quendo eu for procurar pelo código, apareça o radiobutton com valor sim marcado e o outro radio button (com valor nao) desmarcado.Tipo pro usuario poder alterar o valor no bd. Para então, após a alteração, eu incluir no BD o registro que foi alterado. Como eu faço isso? Não sei se consegui explicar direito... Procurei em um monte de lugar e não achei...Obrigado pela ajuda,JP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,Dentro do form, no final da tag input do objeto radio, inclua uma variavel do php, algo como $cheched_sim, para o campo 'sim', e $checked_nao, para o campo 'nao'. Essas serao as variaveis q irao exibir o valor do banco.A grosso modo, algo do tipo:<?phpSE VALOR NO BANCO É SIM, ENTÃO:$checked_sim = 'checked';SENÃO $checked_nao = 'checked';?><input type="radio" name="Radio" value="sim" <?php echo $checked_sim ?>><input type="radio" name="Radio" value="nao" <?php echo $checked_nao ?>>PRONTO, EH ISSO AÍ... T+PABLO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.