Ygornet 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2006 Pessoal é o seguinte:Tem como diminuir o tamanho de uma foto ao fazer UPLOAD da mesma?Por exemplo:tenho uma foto 300x450 com 50KBao jogar ela pro servidor teria como diminuir esses 50KB?pq essa é a solução que eu achei para que se o cliente poste uma foto muito pesada nao carregue muito o servidor , num caso de o cliente nao ter noção em editar essa foto em algum programa pra diminuir ela pra um tamanho permitido a ser postado.Se alguem puder me ajudar fico grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2006 É só usar GD (tem trocentos tópicos por aí) e usar o 3° argumento da função imagejpeg (ou similar)... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hamilcar 1 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2006 Pessoal é o seguinte:Tem como diminuir o tamanho de uma foto ao fazer UPLOAD da mesma?Por exemplo:tenho uma foto 300x450 com 50KBao jogar ela pro servidor teria como diminuir esses 50KB?pq essa é a solução que eu achei para que se o cliente poste uma foto muito pesada nao carregue muito o servidor , num caso de o cliente nao ter noção em editar essa foto em algum programa pra diminuir ela pra um tamanho permitido a ser postado.Se alguem puder me ajudar fico grato.bool imagejpeg ( resource image [, string filename [, int quality]] );o ùltimo argumento é a qualidade da imagem;quality é opcional, e vai de 0 (pior qualidade, menor arquivo) a 100 (melhor qualidade, maior arquivo). O padrão é a qualidade IJG (aproximadamente 75). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ygornet 0 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2006 A beleza AlissonVou começar montar aki , qq duvida eu posto novamente!Ok hcar, vo tentar aki! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites