Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mvzeppelin

Ler arquivo de configuracao

Recommended Posts

Pessoal, Eu tenho o seguinte arquivo de configuracao :' Inicio do arquivo.confIP = 192.168.12.23Hostname = iis2Eu gostaria de saber se alguem sabe alguma forma de ler este arquivo no vb e tranformar cada diretiva dele numa variavel global.Ex: hj eu programo em php e tenho o seguinte script para ler este arquivo:function parse($arq_conf) { $array_file = file($arq_conf); for($i=0;$i<count($array_file);$i++) { $arr = explode("=",$array_file[$i]); $variaveis = array(trim($arr[0]) => trim($arr[1])); extract($variaveis); }}Como o vb nao suporta array associativo e nao existe a funcao extract eu nao posso aplicar a mesma logica.Alguem sabe como eu poderia ler este arquivo em visual basic?Agradeco desde já.Marcus Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo conteúdo do arquivo você pode abrir assim:

dim linhas() as stringx = 0Open "caminho_do_arquivo" for input as #1   while not eof(1)	  redim preserve linhas(x)	  Line Input #1, linhas(x)	  x = x + 1   wendClose #1'agora cada posição do vetor linhas, vai conter uma linha do arquivoip = mid(linhas(0),instr(1,linhas(0),"=")+2)hostname = mid(linhas(1),instr(1,linhas(1),"=")+2)

Essas últimas duas linha servem para você pegar o valor certo, mas considerando que o formato nunca mude, espaço depois do "=" e talz...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.