Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marceloy

Quebra de páginas na Impressão.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

a dúvida é a seguinte.

 

Tenho um relatório estruturado assim:

 

laço {  echo "<tr><td>Dados</td></tr>";}

Onde o número de linhas da tabela ultrapassa o limite vertical da folha de impressão.

 

Dessa forma, ocorre a impressão somente da primeira folha, pois não há quebra de paginas.

 

 

Qual seria a melhor maneira ou a maneira mais rápida para se resolver esse tipo de problema?

 

 

Forte Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, te aconselho a fazer em PDF.Através dele, você pode calcular a proximidade do rodapé e mandar um comando de quebra de página.HTML é muito difícil de manipular para impressão.Pega a classe FPDF.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

7vidas,talvez você possa tirar uma dúvida minha.Suponha então que eu utilize a classe FPDF para impressão.Então teria uma página para visualização do relatório e uma versão para impressão que geraria o arquivo PDF.Sabe me dizer se o FPDF cria o arquivo PDF e o encaminha direto para impressão, sem que o usuário tenha a necessidade de abrir o Acrobat e clicar em Imprimir?Conseguiu entender o que quero ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive a mesma necessidade que você em gerar um pdf e enviar direto pra impressão.Faz uns dois anos e até hoje estou sem resposta.Acho que não é possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adailton,Embora eu esteja frequentando com assiduidade este fórum a poucos dias já notei vários posts que seriam resolvidos caso as pessoas tivesse conhecimento da classe FDPF.Não seria interessante destinar um tópico no laboratório de scripts ou algo do gênero.;)Saudações,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De uma olha nolink.... e uma extensão da classe FPDF e no exemplo ele faz exatamente o discutido...Envia impressão direto para a Porta de Impressão...http://www.fpdf.org/en/script/script36.phpQualquer duvida postAdailton

Valeu mesmo Adailton,o script que passou ajuda bastante .. porém o ideal seria que o documento .pdf fosse omitido.Como o entchucs, venho procurando algo assim há tempos .. se souberem de algo, por favor, postem.Forte Abraço à Todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe Adailton,

 

acho que não estou acompanhando seu raciocínio.

 

 

No primeiro link que nos passou, existia a referência sobre a inserção de JS como uma extensão do FPDF e daí a possibilidade de um AutoPrint no carregamento do arquivo PDF.

 

Foi comentado que poderíamos utilizar este caminho para estruturar algo que vá de encontro às nossas necessidades e então passado um link (pelo que entendi) para um AutoPrint de página.

 

 

Me desculpe, mas não consegui ligar o segundo ao primeiro. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_ohmy.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.