Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dark_devil

Permissões num programa

Recommended Posts

Boas pessoal, Tenho uma duvida que é a seguinte, tou a desenvolver um programa ao qual vai ter os usuarios normais e os Administradores. A minha duvida é como é que eu consigo defenir as permissoes na Base de Dados para os usuarios ? Eu ja fiz de uma maneira que penso nao ser a mais correcta, o que eu fiz foi: Criei uma caixa de texto, e quando essa caixa de texto fosse igual a Administrador, todas as opçoes eram permitidas. Mas penso que nao é assim que se define as permissoes. Eu queria era que as permissoes fica-sem guardadas na base de dados e sempre que um usuario entra-se as opçoes variavam de usuario para usuario... Se alguem me poder ajudar fico muito agradecido,Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você pode fazer é criar um campo tipo sim/não (boolean) na tabela que guarda os usuários do programa, quando esse campo for sim (true) significar que o usuário é administrador.E quando o cara fizer login, você joga o valor desse campo para uma variável global, assim você poderá verificar em qualquer parte do programa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.