Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ccalixto

Como validar um usuário e senha em servidor de e-mail POP

Recommended Posts

Pessoal, Minha dúvida acredito ser bem simples...Eu preciso validar um usuário e senha digitados no form de login no servidor de e-mails pop da empresa.Em outras palavras, a pessoa digita usuário e senha (do e-mail dele na empresa)O meu sistema deveria tentar conectar no e-mail deste cliente, caso consiga, eu abro o sistema. É só isso, eu não preciso ler os e-mails e nada, só quero saber se a senha digitada está correta.Alguém sabe como fazer isso?Muito obrigado!Claudiney

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já montei um esquema desses utilizando a extensão imap. Dá uma olhada na documentação da função imap_open, tem alguns exemplos de como utilizá-la.

[]'s!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Obrigado pela dica. Esta função serve tanto para imap quanto para pop.Eu estou usando este código:

<?phpif(imap_open("{200.228.73.66:110/pop3}Inbox", "user", "senha")){   echo 'Connection success!';}else{   echo 'Connection failed';}?>

Porém por incrivel que pareca, este código NUNCA retorna Connection failed, mesmo eu informando a senha errada. O que pode ser?Obrigado novamente,Claudiney

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Carlos,

Obrigado pela ajuda. Não sei o que aconteceu, mas agora o código que exemplifiquei anteriormente funciona corretamente.

Porém quando informo uma senha incorreta, além da mensagem: Connection failed. O php exibe na tela a seguinte mensagem:

Warning: imap_open(): Couldn't open stream {200.228.73.66:110/pop3}Inbox in /home/duplocli/public_html/unialco/teste.php on line 40

Connection failed

Esta mesma mensagem warning é gravada no arquivo error_log.

Tem como de alguma forma não exibir esta mensagem?

Obrigado e desculpa o incomodo.

Claudiney

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor,Você sabe como não exibir este warning?Obrigado!!!Claudiney

olha, como o nosso colega falou ali, o '@' na frente não vai exibir o erro, mas provavelmente ele vai pro log como todos os outros sim. Tem como evitar, mas não sei como. Se descobrir te digo.abçs!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.