ccalixto 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2006 Pessoal, Minha dúvida acredito ser bem simples...Eu preciso validar um usuário e senha digitados no form de login no servidor de e-mails pop da empresa.Em outras palavras, a pessoa digita usuário e senha (do e-mail dele na empresa)O meu sistema deveria tentar conectar no e-mail deste cliente, caso consiga, eu abro o sistema. É só isso, eu não preciso ler os e-mails e nada, só quero saber se a senha digitada está correta.Alguém sabe como fazer isso?Muito obrigado!Claudiney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Illidan 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2006 Eu já montei um esquema desses utilizando a extensão imap. Dá uma olhada na documentação da função imap_open, tem alguns exemplos de como utilizá-la. []'s! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ccalixto 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2006 Olá,Obrigado pela dica. Esta função serve tanto para imap quanto para pop.Eu estou usando este código: <?phpif(imap_open("{200.228.73.66:110/pop3}Inbox", "user", "senha")){ echo 'Connection success!';}else{ echo 'Connection failed';}?> Porém por incrivel que pareca, este código NUNCA retorna Connection failed, mesmo eu informando a senha errada. O que pode ser?Obrigado novamente,Claudiney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Illidan 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2006 Nossa, que estranho... você consegue ler o conteúdo da caixa com a função imap_list? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ccalixto 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2006 Olá Carlos, Obrigado pela ajuda. Não sei o que aconteceu, mas agora o código que exemplifiquei anteriormente funciona corretamente. Porém quando informo uma senha incorreta, além da mensagem: Connection failed. O php exibe na tela a seguinte mensagem: Warning: imap_open(): Couldn't open stream {200.228.73.66:110/pop3}Inbox in /home/duplocli/public_html/unialco/teste.php on line 40 Connection failed Esta mesma mensagem warning é gravada no arquivo error_log. Tem como de alguma forma não exibir esta mensagem? Obrigado e desculpa o incomodo. Claudiney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ccalixto 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2006 Por favor,Você sabe como não exibir este warning?Obrigado!!!Claudiney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
entchucs 0 Denunciar post Postado Dezembro 19, 2006 Se for apenas pra não aparecer o warning coloca @ na frente da função ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apokalypse 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2006 Por favor,Você sabe como não exibir este warning?Obrigado!!!Claudineyolha, como o nosso colega falou ali, o '@' na frente não vai exibir o erro, mas provavelmente ele vai pro log como todos os outros sim. Tem como evitar, mas não sei como. Se descobrir te digo.abçs! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ccalixto 0 Denunciar post Postado Dezembro 20, 2006 Olá pessoal,Muito obrigado!!!!Se eu descobrir eu também postarei aqui.T+Claudiney Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites