Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo_Santos

Verificar se um programa está aberto

Recommended Posts

420 - Verificar se determinado programa está em execução (Word, Delphi, etc){ Coloque um Button no Form e altere o evento OnClick deste como abaixo: }procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);begin{ Verifica o Delphi }if FindWindow('TAppBuilder', nil) > 0 thenShowMessage('O Delphi está aberto')elseShowMessage('O Delphi NÃO está aberto');{ Verifica o Word }if FindWindow('OpusApp', nil) > 0 thenShowMessage('O Word está aberto')elseShowMessage('O Word NÃO está aberto');{ Verifica o Excell }if FindWindow('XLMAIN', nil) > 0 thenShowMessage('O Excell está aberto')elseShowMessage('O Excell NÃO está aberto');end;ObservaçõesHá uma margem de erro nesta verificação: pode haver outros programas que possuam uma janela com os mesmos nomes. Você mesmo pode criar aplicativos em Delphi e, propositadamente, criar uma janela com um destes nomes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom. Como posso fazer uma aplicação que gerencie qual aplicação estará rodando (por exemplo: tenho dois processos abertos, um é um pograma de consulta a uma base de dados em Firebird, o outro é o Windows Media Player), sabendo que o aplicativo que fará esse gerenciamento estará em segundo plano?O objetivo dessa solução é fazer com que uma aplicação de consulta de preços de produtos de supermercado esteja disponível para o cliente, mas se essa aplicação estiver ociosa por 10 segundos, é carregado um vídeo do Windows Media Player para fins de propaganda. Quando algum cliente consultar novamente preços de produtos, o vídeo será fechado ou simplesmente colocado em segundo plano. E o processo se repete.Agradeço quem poder me orientar quanto ao desenvolmento de um programa, que rode em segundo plano e gerencie o tempo de execução de outros processos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb acho mais interessante você criar uma tela dentro do seu programa com um MediaPlayer ou qualquer outro componente que exiba vídeos, sendo que quando vai consulta, ou seja, dispara a consulta, você abre esta tela e deixa o filme rolando, quando acabar a consulta, você fecha a tela... Assim não precisa se preocupar em controlar os aplicativos, e ainda vai ocupar bem menos processamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.