Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rulez

não consigo ativar a aceleração gráfica

Recommended Posts

Oi, eu uso o Myah (myah.org) que é um segmento do Slackware e tenho o seguinte problema (usando X.org + KDE)Não consigo ativar o OpenGL pra Radeon 9250, os joguinhos que usam gráficos ficam muito mas muuuito podres (4fps)Ja ouvi fala de mais gente que tentou e acabou desistindo (o material do google nao me ajudou muito)Veja bem, pra desktop ta uma maravilha, porque eu to usando o driver padrão do X, o primeiro problema é instalar o driver certo, eu tenho um arquivo rpm que eu baxei na ati, mas nem sei instalar, se alguem puder me ajudar, fico muuuito grato, Resumindo: Eu preciso descobrir como instalar os drivers de uma ATI Radeon 9250 e ativar a aceleração gráfica (vou trabalhar com OpenGL)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é eu quase desisto, também tenho essa placauma vez no site oficial da ati baixei um script que instalava automaticamente o driver, mas não sei porque ele parava no meio do caminho e não instalava direito, tentei muita coisa e nada.baixei um novo script do site oficial e hoje a noite vou tentar instalar novamente, os passos que voce pode seguir são esses:instale o driver, voce possui o driver em RPM, então:# rpm -ivh nome_do_driver.rpmagora voce precisa configurar o X, use esse comando para configurar o driver# fglrxconfigele criará um arquivo de configuracão do Xagora é só testar

Compartilhar este post

Link para o post

o grande problema mesmo é a Radeon 9250 pra baixo! Porque? Não são mais suportadas (a AMD coprou a ati um tempinho atras)Eu desisti de tentar fazer funcionar pra jogos, mas pra desktop funciona legal, o kde roda lisoNa outra partição eu tenho win2003, foi a minha solução

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.