Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

Cracker é denunciado por resultados de buscas

Recommended Posts

A Justiça americana aceitou resultados de buscas do Google para incriminar o programador Matthew Schuster.

 

Schuster trabalhou no departamento de TI do provedor de internet sem fio CWWIS por três anos, até ser demitido após desentendimentos pessoais dentro da empresa. Logo após sua demissão, os serviços da CWWIS começaram a sofrer ataques DDOS.

 

Coincidentemente, a CWWIS passou a registrar forte demanda por tráfego de dados, com conexão simultânea de quase toda sua carteira de clientes. Como Schuster havia se tornado um desafeto da empresa e teve acesso a dados de clientes na época em que foi funcionário, tornou-se suspeito.

 

Um investigador de Wisconsin pediu então autorização da Justiça local para monitorar as conexões de Schuster. A investigação revelou que Schuster havia feito dezenas de buscas pelos termos "how to broadcast interference over wifi 2.4 GHZ," "interference over wifi 2.4 Ghz," "wireless networks 2.4 interference," and "make device interfere wireless network." Todas as expressões buscam meios de interferir em redes wireless.

 

Os resultados das buscas foram considerados evidencias fortes o suficiente para abrir um processo contra Schuster. O programador teve seu computador apreendido e no HD da máquina foram encontrados novas informações que ajudaram a incriminar o acusado.

 

Schuster foi condenado por uma corte de Wisconsin a 15 meses de prisão e a multa de US$ 19 mil por uso indevido de dados confidenciais e ataques DDOS. Os advogados de Schuster recorreram da decisão, mas perderam o recurso.

 

 

Fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putzcuidado com o que pesquisam povo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.