Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Twister

Exportar bd mysql para Access (.mdb)

Recommended Posts

Um cliente me pediu para que os dados de uma determinada tabela do nosso bd mysql seja exportado de forma que ele possa entrar na administração dele, clicar num botão e baixar um arquivo pra máquina.Esse arquivo ele pega e importa no acess dele.Eu tenho um script aqui que exporta os dados de uma tabela pra .csv. Até aí beleza, mas tem um problema: eu não sei quais formatos o access importa.E mais, não sei se o meu script aceita exportar para alguma outra extensão sem ser csv ou txt.Alguém tem alguma luz ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, me ajudem numa parada:Tenho essa linha no meu código: $gravar = $email . ";";Ela exibe no arquivo txt assim: email@provedor.com.br;email2@provedor.com.br;mas eu queria que mostrasse o nome também, assim por exemplo:nome, email@provedor.com.br;nome, email@provedor.com.br;Como ficaria essa linha que postei acima ? Já tentei botar , ; e sempre dá erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Exportar pra xls, mas já consegui fazer isso. Só não estou conseguindo inserir mais campos. Se eu usar 2, já dá erro. Se eu tirar o Nome e deixra só email, ele exporta legal. Não consigo separar.

Meu código é:

<?		include("conexao.php");	$nome = "emails.xls";$arquivo = fopen("$nome","w+");$sql = mysql_query("select * from ficha");while ($aux = mysql_fetch_array($sql)) {	 $Nome = $aux["nome"];	 $email = $aux["email"];	 $gravar = .$Nome.", ".$email . ";";	 fputs($arquivo, "$gravar\r\n");}fclose($arquivo);$file = $nome; //endereço com o nome do arquivo	 header("Content-type: application/save"); header("Content-Length:".filesize($file)); 		header('Content-Disposition: attachment; filename="' . $file . '"'); 		header('Expires: 0'); 		header('Pragma: no-cache'); readfile("$file"); ?>

Compartilhar este post

Link para o post

Exportar pra xls, mas já consegui fazer isso. Só não estou conseguindo inserir mais campos. Se eu usar 2, já dá erro. Se eu tirar o Nome e deixra só email, ele exporta legal. Não consigo separar.

tenta esse código..comigo funciona bem..é só você trocar mssql por mysql ou qq banco que seja
$export = mssql_query("SELECT * FROM table") or  die( mssql_get_last_message() );$header = '';$line = '';$data = '';    $fields = mssql_num_fields($export);        for ($i = 0; $i < $fields; $i++) {        $header .= mssql_field_name($export, $i) . "\t";    }            while($row = mssql_fetch_row($export)) {        $line = '';        foreach($row as $value) {                                                        if ((!isset($value)) OR ($value == "")) {                $value = "\t";            } else {                $value = str_replace('"', '""', $value);                $value = '"' . $value . '"' . "\t";            }            $line .= $value;        }        $data .= trim($line)."\n";    }    $data = str_replace("\r","",$data);        if ($data == "") {        $data = "\n(0) Linhas encontradas!\n";                            }    else{        $hoje=date("Y_m_j");                      header("Content-type: application/x-msdownload");        header("Content-Disposition: attachment; filename=pesquisa_".$hoje.".xls");        header("Pragma: no-cache");        header("Expires: 0");        print "$header\n$data";      }

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.